Endocrinologia Feminina e Andrologia

Endocrinologia Feminina

Por tratar de diversos problemas decorrentes de falhas dos ovários ou que indiretamente os afetem, esse ramo da endocrinologia é bem amplo. Ele estuda temas como: genitália alterada ao nascimento, puberdade precoce ou atrasada, ausência ou irregularidade de menstruação, síndrome pré-menstrual, infertilidade, menopausa normal ou precoce e ainda, a osteoporose.

A Dra. Ruth Clapauch, presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia da SBEM, tentará esclarecer as dúvidas mais básicas referentes aos temas citados. Maiores detalhes podem ser lidos no site do departamento, no www.feminina.org.br. É sempre bom lembrar que qualquer dúvida relacionada a sintomas ou tratamento deve ser discutida com um especialista.

Andrologia

A Andrologia é um ramo novo da Medicina que ganhou notoriedade durante a década de 1960. Hoje ela recebe contribuição de várias especialidades clínicas e laboratoriais. A Andrologia engloba o tratamento das alterações das funções reprodutoras e sexuais no homem. Quatro grupos patológicos são estudados. São eles: esterilidade masculina, escroto livre, varicocele e disfunções sexuais.

Leia Mais

Nos links abaixo, você confere informações importantes relacionadas à Endocrinologia Feminina e à Andrologia.

 

Saiba Mais

+ Notícias

18/04Congresso Brasileiro de Obesidade em Recife

O feriado de Tiradentes para os endocrinologistas será de muita atualização ...

12/04Suplementação Alimentar

A SBEM informa que no dia 13 de maio realizará o curso ...

12/0414º Endofeminina

Data: 23 e 24 de junho
Local: Porto Alegre, RS
Informações ...