Um canal exclusivo para sugestões e reclamações

A SBEM oferece um canal de relacionamento com o Associado, a Ouvidoria SBEM. A função da Ouvidoria é buscar as melhorias sugeridas para qualquer serviço prestado. Ouvidorias estão presentes na administração das organizações públicas e privadas, atuando como representantes do usuário junto à administração. Os ouvidores buscam interferir em benefício das solicitações do associado, defendendo-as ante a tomada de decisões da administração. A SBEM entende que uma ouvidoria deve ter como base inicial a sua visão estratégica e a transparência, colocando o Associado no centro de suas atenções. Assim, pretende a SBEM que sua Ouvidoria represente forte instrumento na busca da qualidade de seus serviços e processos. O associado deve apresentar, sem ônus ou embaraço burocrático, a reclamaçãoou sugestão direta à Ouvidoria, através do formulário abaixo, sem constrangimentos. Pedidos de informação devem ser feitos por outros canais junto aos departamentos correspondentes. Para alcançar a excelência que se pretende, alguns critérios nortearam a criação da Ouvidoria da SBEM:

FOCO NO ASSOCIADO

A Ouvidoria percebe e identifica as necessidades do associado em busca da excelência.

DECISÃO BASEADA EM FATOS

As solicitações fazem com que os processos sejam apurados e, com base nas análises, modificados quando necessário.

APRENDIZADO ORGANIZACIONAL

A Ouvidoria busca melhorias e inovações que levam a instituição a estágios superiores de excelência.

VISÃO SISTÊMICA

A Ouvidoria ajuda a entender as interrelações entre os diversos departamentos e a interação destes com o Associado.

Com isso, a SBEM pretende identificar as demandas de melhorias e transformá-las em oportunidades para a correção de processos internos, buscando assim a excelência, agilidade e a certeza de um rápido atendimento das reclamações e sugestões dos Associados.

Lembre-se: a Ouvidoria é um canal exclusivo para reclamações e sugestões nos casos em que o Associado não se sentir bem atendido pelos demais canais já existentes.

Entre em contato através do e-mail: ouvidoria@endocrino.org.br.