A SBEM Nacional informa que existem regras de divulgação e apoio para os eventos na área de Endocrinologia e Metabologia nos meios de comunicação da entidade.

A SBEM considera importante a veiculação dos eventos científicos, mas ressalta que as prioridades de divulgação são para os eventos organizados pela SBEM Nacional, seus Departamentos e Comissões.

Para divulgação de eventos organizados pelas Regionais, isoladamente ou em conjunto, deve ser encaminhada solicitação prévia, com prazo não inferior a 60 dias, através do endereço sbem@endocrino.org.br, para aprovação da Diretoria da SBEM Nacional. A forma de divulgação será definida caso-a-caso com a Comissão de Comunicação Social da SBEM.

Para divulgação de eventos promovidos por empresas farmacêuticas,  a solicitação deve ser encaminhada previamente, constando programação científica e palestrantes em prazo não inferior a 90 dias, através do endereço sbem@endocrino.org.br, para aprovação da Diretoria da SBEM Nacional. A SBEM não chancela ou divulga eventos relacionados à promoção de marcas de medicamentos.

A SBEM Nacional não divulga eventos pessoais, de instituições privadas, de instituições acadêmicas, de ligas acadêmicas não credenciadas, e de outras sociedades médicas com temas que não sejam de interesse dos associados.

Não são permitidos envios de boletins eletrônicos com e-flyer (panfletos digitais enviados por email), pois o sistema configura como spam e não dispara o material.

A SBEM não repassa o mailing de associados para nenhuma empresa nem organizadores de eventos.

O modo de divulgação de eventos é de responsabilidade exclusiva da SBEM Nacional.