Desafio do Conhecimento

relogio 04/09/2010 - 16:27

A final do Desafio do Conhecimento mobilizou vários participantes do Endócrino 2010, no Hotel Serra Azul, em Gramado-RS. A gincana, pioneira na endocrinologia brasileira, foi organizada pela Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) e pela SBEM, com patrocínio da Novartis.

Foram 1800 inscritos e apenas 60 foram selecionados para a final. Segundo Dr. Ricardo Meirelles, presidente da SBEM, o objetivo das sociedades foi estimular estudo, educação continuada e conhecimento de todos os setores da endocrinologia.

O presidente da SBD, Dr. Saulo, foi o mestre de cerimônia da competição. A plateia esteve bem empolgada nas duas etapas, torcendo com cornetas e matracas. Além disso, algumas perguntas também foram direcionadas aos médicos que estavam na torcida. Quem acertou, ganhou um kit com mouse óptico,mouse pad e maleta para notebook.

Os trios classificados para a final, que acontece no 1º Fórum Internacional Novartis, em Costa do Sauípe. Todos eles ganharam apoio para participar do Fórum e do Diabetes 2011 (passagem, estadia e inscrição gratuitas). Os finalistas são: Tricamp, Garra, Floripa, Caipira, Tinguaçu, Tribal, Pit-1 e Natal.

O trio vencedor ganhará uma estatueta, além de apoio para participar do ADA 2011 (passagem, estadia e inscrição gratuitas).

 Leia Outros Destaques do Endócrino 2010: