Os doutores Rogério Friedman (presidente do CBEM 2010), Airton Golbert (vice-presidente da SBEM) e Ricardo Meirelles (presidente da SBEM) receberam os participantes do congresso com entrega de prêmio, música e coquetel.
Dr. Rogério Friedman falou sobre cultura gaúcha, fez agradecimentos aos parceiros do congresso e aos palestrantes. O médico anunciou uma iniciativa pioneira: disponibilizar todas as aulas do congresso no site da SBEM. De início, estarão disponíveis apenas para quem participou do Endócrino 2010. Após 1 ano, será liberada para todos os médicos. Outro comentário feito foi sobre o número recorde de participante: quase 4 mil inscritos.
O endocrinologista comentou sobre o selo Minha Escolha, que tem como objetivo facilitar a interpretação no consumidor na busca de produtos saudáveis. A campanha deve ser encerrada no Dia Nacional do Endocrinologista, que está sob aprovação no Congresso Nacional. O dia escolhido foi 1º de setembro, data em que a SBEM foi criada.
Dra. Edna Kimura fez a entrega dos prêmios ABE&M 2009. Logo após, Dr. Airton deu as boas vindas, comentou sobre o frio de Gramado, parabenizou a palestra dada pelo Dr. Moacyr Scliar (sobre a história das práticas médicas) e lembrou que este é o quarto congresso da SBEM realizado no Rio Grande do Sul. Também foi anunciada a inclusão dos doutores Raul Faria Jr., Renato Esteves e Bernardo Leo Wajchenberg como sócios honorários da SBEM.
Para encerrar, os músicos gaúchos Yamandu Costa e Borghettinho apresentaram algumas músicas. Depois, houve coquetel ao som de orquestra.
Confira as fotos da Cerimônia de Abertura
Panorâmica da sala onde foi realizada a cerimônia de abertura.
Dr. Airton Golbert, Dr. Regério Friedman e Dr. Ricardo Meirelles
Os músicos gaúchos se apresentaram na cerimônia.
Fotos: Celso Pupo
Leia Outros Destaques do Endócrino 2010:
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.