noticias gerais

Campanha sobre  Obesidade Infantil

por Jornalismo SBEM em 11 de outubro de 2021


A obesidade está associada a mais de 190 complicações, entre elas hipertensão, diabetes, depressão, ansiedade, apneia e muitas outras. Regularmente a SBEM inclui alertas, reportagens sobre o tema, campanhas e informações que auxiliam a sociedade a melhorar o entendimento sobre o assunto e pensar em prevenção.

Entre as ações mais recentes está a campanha com foco na alimentação infantil, com o apoio da SBEM Nacional, Abeso (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica) e SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes).

Comer Bem Sim

A Campanha Comer Bem Sim tem o apoio da SBEM, SBD (Sociedade Brasileira de Diabetes) e Abeso e pretende envolver o público infantil, através de um personagem.

As crianças participam escolhendo o nome do personagem, enquanto aprendem sobre alimentação saudável. Um vídeo com a campanha está sendo divulgado nas redes sociais das três Sociedades.

 

A campanha Comer Bem Sim possui dois grandes pontos que merecem atenção especial e que estarão em destaque. As três Sociedades querem chamar a atenção para o debate pela taxação de bebidas açucaradas e proibição da publicidade infantil de alimentos ultraprocessados.

Acesse www.comerbemsim.com