Tristeza na Endocrinologia Brasileira

informes

Tristeza na Endocrinologia Brasileira

por site em 7 de junho de 2021


A quinta-feira, 25 de março, começou com uma notícia muito triste para a Endocrinologia Brasileira. Faleceu, pela manhã, o Dr. Luiz Alberto Susin.

Pela manhã, o presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski, informava: “É com pesar que comunico que nosso amigo Luiz Alberto Susin, de Lages, faleceu agora há pouco de Covid-19. Pessoa com grande atuação na SBEM, tendo exercido entre outras funções a presidência da Comissão Fiscal, além de ter atuado como presidente do Conselho Fiscal, na Comissão de Estatutos, Regimentos e Normas e na Comissão de Educação Médica Continuada. Uma enorme perda para a Endocrinologia Brasileira. Um grande amigo, um entusiasta das atividades da SBEM, um profissional ímpar. Meus sentimentos à família e, em especial, aos amigos da SBEM-SC”.

A Diretoria Nacional solicitou ao Dr Itairan Terres, corregedor da Comissão de Ética da SBEM, que escrevesse um texto em homenagem ao querido amigo:

“É com imensa tristeza que a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM) informa o falecimento do Dr. Luiz Alberto Susin, ocorrido hoje, 25 de março de 2021. Com seu espírito ativo e empreendedor atuou em muitas outras funções pela SBEM, sendo nosso incansável e dedicado colaborador. Foi sócio fundador e ex-presidente da Regional Santa Catarina da SBEM e um querido amigo de toda a comunidade SBEM. Recebeu com merecimento o Prêmio Endosul 2018, que é um reconhecimento pela dedicação de seu trabalho em prol do desenvolvimento da SBEM e da Endocrinologia.

Atuando em Lages/SC deixou sua marca e seu legado para a endocrinologia brasileira, nos deixa a tristeza pela sua perda, a saudade e a gratidão eterna. À sua esposa Alice, seus filhos e demais familiares as nossas condolências.”

A Dra. Marisa Cesar Coral, ex-presidente da SBEM Nacional, contou com o trabalho do Dr. Susin como seu vice-presidente em 2005 e 2006.

“Estamos muito tristes. Convivemos muito com Susin e já estava sofrendo muito com as notícias que estávamos recebendo. Foi com ele que a Regional Santa Catarina começou e na Nacional foi extremamente atuante. Especialmente comigo foi muito carinhoso e protetor. Sempre me sentia acolhida por ele. Vamos deixar muitas saudades no nosso coração. No Endosul fiz a homenagem e ficamos até preocupados na época. Se tem alguém que contribuiu com o crescimento da SBEM, essa pessoa foi Susin”.