Destaques

SBEMzinhos – Os Mascotes da SBEM

por Jornalismo SBEM em 25 de outubro de 2022


Durante o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia (CBEM 2022), a SBEM lançou os “SBEMzinhos”, o grupo de mascotes da entidade. Eles foram baseados nos desenhos das diversas glândulas, representados pela tireoide, hipófise, pâncreas e a glândula adrenal.

Os personagens trazem, de uma forma descontraída, as funções de cada uma destas partes do corpo humano e onde ficam localizadas. No CBEM, eles foram um sucesso de vendas no estande da SBEM e alguns chegaram a esgotar no mesmo dia que foram disponibilizados.

O presidente da Sociedade, Dr. Cesar Boguszewski, explicou que o projeto dos SBEMzinhos foi uma ideia antes de assumir o cargo, baseado nos produtos da lojas da Endocrine Society. “É um legado que eu deixo e fico muito feliz. Espero que isso persista durante muitos e muitos anos. Nós pudemos comprovar o sucesso durante o CBEM 2022, já que os SBEMzinhos se esgotaram e foi preciso encomendar mais. O feedback foi muito positivo”.

O Dr. Cesar destacou, também, que foi uma maneira diferente de expandir a marca da SBEM. “É mais uma maneira de propagar a marca e deixar registrado o nome da nossa Sociedade em produtos tão lúdicos, que podem ser usados por crianças e nossos futuros endocrinologistas. Um agradecimento a Evolution, ao Dr. Werllington Santana e toda a diretoria que participaram deste projeto.”

O Dr. Wellington Santana, membro da Diretoria da SBEM, participou do processo de criação desses primeiros personagens e de suas histórias. “Estamos muito animados com o sucesso dos SBEMzinhos. A ideia é que cada personagem tenha personalidade própria. Nem todos já possuem um nome e contamos com a participação dos associados para batizá-los”.

– Acesse a “Loja SBEM” e garanta o seu.

Vamos conhecer os mascotes?

Pituix – Glândula Hipófise

Tireoide – Escreva para SBEM sugerindo um nome e concorra a um exemplar.

Ilhotin – Pâncreas

Adrenabela – Glândula Adrenal