noticias científicas

SBEM presente no Endobridge 2021

por Jornalismo SBEM em 21 de outubro de 2021


Começou, nesta quinta-feira, o Endobridge 2021, com a participação da SBEM Nacional dentre outras Sociedades mundiais de Endocrinologia e Metabologia, como a Endocrine Society e a European Society of Endocrinology.

O primeiro simpósio contou com a participação do presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski; da presidente da Comissão Internacional, Dra. Monica Gadelha; e coordenação do Dr. AJ Van Der Lely, da Holanda. A sessão especial foi apresentada em formato de discussão de casos clínicos sobre acromegalia, onde os especialistas debateram sobre tratamento, uso de medicamentos, condutas etc.

Eles avaliaram as melhores escolhas em relação ao tratamento, sempre baseadas em evidências científicas, em cenários diferentes, o que só enriqueceu o debate. As posições eram enfatizadas pela pergunta do Dr. Van Der Lely: “What to do now?”.

A SBEM lembra que, no início de novembro, será realizada mais uma campanha de esclarecimento ao público cujo tema será a Acromegalia.

O Endobridge termina no dia 24 de outubro. No Brasil, as apresentações estão ocorrendo a partir do meio-dia, em razão do fuso horário na Turquia.