noticias científicas

SAEM 2021 – Conteúdo online

por Jornalismo SBEM em 6 de julho de 2021


As aulas realizadas durante o SAEM – Simpósio Acadêmico de Endocrinologia e Metabologia –  estão disponíveis para serem assistidas. Organizado pela SBEM, através das Comissões Científica, de Valorização de Novas Lideranças e de Formação Médica em Endocrinologia e Metabologia, o evento foi realizado no dia 29 de maio, no formato exclusivamente digital. Quem não participou do encontro ainda pode se inscrever para ter acesso a todo o conteúdo on demand.

O evento foi coordenado pelo presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Luiz Boguszewski, pelo vice-presidente da SBEM e presidente da Comissão Científica, Dr. Paulo Miranda, pelo presidente da Comissão de Valorização de Novas Lideranças, Dr. Mateus Dornelles Severo, e pela presidente da Comissão de Formação Médica em Endocrinologia e Metabologia, Dra. Milena Coelho Fernandes Caldato.

De acordo com o Dr. Paulo Miranda, o encontro teve como objetivo principal aproximar a Sociedade dos acadêmicos de medicina, especialmente daqueles com maior afinidade ou que gostariam de se aprofundar mais sobre a Endocrinologia e Metabologia. “Com o grande número de acadêmicos e de escolas de medicina, há uma grande variação de modelos de formação, e, dessa forma, algumas vezes, observamos que dentro da grade curricular, o conteúdo fornecido não se aprofunda na especialidade”, afirma.

O conteúdo adotou abordagens compatíveis com o dia a dia do estudante de medicina, como explicou o Dr. Paulo. “A participação de acadêmicos como moderadores, por exemplo, fez com que os endocrinologistas tivessem também a possibilidade de conhecer a visão deles na hora das perguntas, o que tornou o simpósio bem direcionado a este público”, comenta. “O evento foi um sucesso, com cerca de 500 inscritos e participação ativa através das perguntas ao vivo”, avalia.

As palestras on demand, que são gratuitas para associados da SBEM, continuarão disponíveis para acesso contínuo, com alimentação constante de conteúdo. Para se inscrever e poder ter assistir a todas as palestras, basta acessar: www.saemsbem.com.br.