noticias gerais

Obesidade, Covid, Novas Tecnologias e Questões Sociais

por Jornalismo SBEM em 22 de setembro de 2021


Essa semana um amplo debate online vai abordar a obesidade e temas correlatos, durante o Congresso Brasileiro de Obesidade, promovido pela Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica. A ABESO responde pelo Departamento de Obesidade da SBEM Nacional.

O evento acontece de 23 a 25 de setembro, no formato online, que possibilitou a participação de mais palestrantes internacionais e nacionais, para a apresentação de cerca de 40 estudos. Abordagens sobre sequelas da Covid-19, as novas tecnologias para o controle do peso, dietas e modismos e a questão social do problema estão entre os assuntos.

O presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski, e a Dra. Cintia Cercato, presidente da ABESO, integram a cerimônia de abertura, junto com a Dra. Jacqueline Rizzolli, presidente do Congresso, e o Dr. Fernando Gerchman e o Dr. Rogério Friedman, como presidentes das Comissões Científica e Organizadora, respectivamente.  Essa sessão começa às 18h de quinta-feira.

As discussões sobre as sequelas metabólicas deixadas pela Covid-19 e o aumento de novos casos, em função de mudanças de hábitos da população por causa da pandemia, são pontos que chamam a atenção.

Atualização sobre tratamento farmacológico, atendimento virtual, aplicativos para monitorar o organismo e a inteligência artificial também são assuntos que vão despertar discussões entre os participantes.

A programação dura três dias, iniciando no fim da tarde de quinta-feira (23 de setembro) e com término no sábado (25 de setembro), às 19h, com entrega de premiações.

​O site do evento é o www.abeso2021.com.br