noticias científicas

EndoBridge Online em Outubro

por Jornalismo SBEM em 6 de outubro de 2021


Em outubro, acontece mais uma atividade científica internacional e a SBEM é uma das Sociedades Científicas parceiras, ao lado da Endocrine Society e da European Society of Endocrinology. O EndoBrigde será de 21 a 24 de outubro, online, com um programa científico que inclui palestras e painéis de discussão de casos, conduzidos por especialistas de diversos países.

O evento já acumula a participação de mais de 3.500 especialistas de 68 países. Em 2021, a SBEM estará presente logo no primeiro dia de atividades, no Painel – Expert Panel on Pituitary Cases – que acontecerá entre 14:10-15:10 (horário Brasil), com a presença do presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski, e a presidente da Comissão Internacional, Dra. Mônica Gadelha. Moderando a mesa o Dr. AJ Van der Lely, um dos premiados pela SBEM, no Congresso em 2020 (Prêmio Luiz César Póvoa).

A abertura do evento está marcada para às 12:50h aqui no Brasil – com “Welcome and introduction to EndoBridge 2021 – Diabetes and pregnancy – apresentado por Camille Elise Powe.

Bulent O. Yildiz, fundador e presidente do EndoBridge, explica que é fundamental a troca de informações entre especialistas com visões e experiências de diversos países. “São momentos inspiradores, com insights passados por líderes mundiais e debates cobrindo todos os aspectos da Endocrinologia. O mais importante é que a reunião ofereça uma grande oportunidade para colegas de todo o mundo interagirem uns com os outros e compartilhar sua experiência e conhecimento”.

Mais informações e programação completa no site do evento.