noticias gerais

Encerramento e Números do e-CBAEM 2021

por Jornalismo SBEM em 12 de setembro de 2021


Um Congresso para entrar na história dos eventos científicos da SBEM, foi a definição da diretoria da Nacional, no encerramento do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia. Realizado entre os dias 9 e 12 de setembro, o primeiro Congresso 100% virtual da Sociedade, obteve o maior número de inscrições de todos os tempos: 3100 inscrições finalizadas, sendo que 80% delas já realizaram o acesso à plataforma de transmissão.

Os números foram divulgados pelo vice-presidente da Sociedade e presidente da Comissão Científica do evento, Dr. Paulo Miranda. “Até agora já ultrapassamos a marca de mais de 170 mil interações entre os congressistas e a plataforma”, comemorou o especialista.

“Tivemos o registro de participantes de todos os estados brasileiros, de forma muito bem distribuída, além de acessos de outras partes do mundo”, contou o médico. “No total, foram mais de 700 perguntas enviadas em todas as atividades desta edição do e-CBAEM”, disse.

O Dr. Cesar Boguszewski, presidente da SBEM Nacional, elogiou o nível dos trabalhos científicos e convidou os pesquisadores, que não são sócios, a se associarem. “Venham para a SBEM”. Ele listou várias atividades que já estão na agenda dos próximos meses, com acesso dos associados.

A edição do CBAEM volta para João Pessoa, como estava previsto, já que está teve que ser só online, em função da pandemia. Será em 2023, tendo como presidente o Dr. João Modesto.

CBEM 2022 – Reinício, Recomeço, Reencontro

No encerramento, foi mais convite aos participantes para o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia 2022, CBEM 2022. A Dra. Marise Lazaretti Castro, presidente do evento, lembrou de quando a cidade de São Paulo foi escolhida para sediar o Congresso. A torcida é que todo mundo possa aglomerar e matar as saudades.

Nas palavras da endocrinologista e da diretoria da Nacional será o CBEM do “reinício, recomeço, reencontro”.