noticias científicas

EBT 2022: Informações e Prêmio

por Jornalismo SBEM em 23 de dezembro de 2021


O principal evento do Departamento de Tireoide da SBEM, atualmente presidido pela Dra. Patrícia de Fátima Teixeira, é o Encontro Brasileiro de Tireoide, que acontece a cada dois anos.

Em 2022, ele será realizado entre os dias 21 e 23 de abril, no Centro de Convenções, em Goiânia. O Dr. Marco Elísio Sócrates de Castro está à frente da Comissão Organizadora, enquanto o Dr. Danilo Villagelin é o presidente da Comissão Científica. Outras informações no site do evento www.ebt2022.com.br.

Prêmio EBT 2022

Durante o encontro será entregue o Prêmio EBT de Pesquisa e Liderança. O Departamento informa que as inscrições para a tradicional premiação terminam no dia 20 de janeiro de 2022.

A Dra. Patrícia de Fátima Teixeira explica que o Prêmio é concedido a uma personalidade que tenha se destacado na área acadêmica e de pesquisa tireoidologia nacional.

Confira os pré-requisitos para ser candidato: ser brasileiro; ter exercido a sua atividade profissional preponderantemente no Brasil; ser reconhecido por sua contribuição à tireoidologia num amplo espectro de atividades, incluindo prática clínica, pesquisa, ensino, publicação científica, formação profissional e liderança na área de tireoidologia;  ter participação importante na divulgação da tireoidologia brasileira; ter contribuído significativamente para o crescimento da especialidade do Departamento de Tireoide e da própria SBEM.

A indicação deve ser enviada por no mínimo dois membros adimplentes do Departamento de Tireoide da SBEM, à presidente do Departamento.

Serão necessárias: carta de indicação assinada, em conjunto, por pelo menos dois membros adimplentes do Departamento de Tireoide, com apoio à candidatura (máximo de 300 palavras); lista das 10 publicações mais significativas de autoria principal (primeiro ou último autor), com fator de Impacto e número de citações; lista de orientados com a posição atual dos mesmos; serviços prestados ao Departamento de Tireoide da SBEM, incluindo aos EBTs; “Curriculum Vitae” completo (Curriculum Lattes); documentos citados devem ser enviados, juntamente com a carta de indicação, em um arquivo pdf.

O julgamento das candidaturas será realizado por Comissão constituída por três a cinco membros do Departamento de Tireoide, previamente ganhadores do Prêmio EBT, indicados pelo presidente do Departamento, ou seu vice, se houver conflito de Interesse. Cabe ao presidente do Departamento de Tireoide a indicação do presidente da Comissão Julgadora.