noticias científicas

EBEP 2022 recebe cerca de 800 congressistas

por Jornalismo SBEM em 3 de maio de 2022


O Encontro Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica terminou recentemente e com um resultado muito positivo. O Dr. Sonir Antonini, presidente do Departamento de Endocrinologia Pediátrica da SBEM Nacional, fez uma avaliação do congresso e contou que o desafio do retorno à modalidade presencial foi plenamente exitoso. A alegria dos quase 800 participantes presentes em estarem presencialmente em Campinas para acompanhar três dias de muita programação científica ficou muito evidente.

Entre os destaques, o Dr. Sonir mencionou os novos formatos da grade científica que teve 48 sessões. As sessões Minha História encheram de orgulho e inspiração todos os presentes. Neste novo formato todos os Simpósios e os Encontros com o Professor(a) foram apresentados duas vezes em momentos diferentes, o que permitiu mais escolhas ao público. Estas sessões contaram com renomados professores na especialidade mesclados a jovens talentos que impressionaram muito e apontam para o excelente futuro da endocrinologia pediátrica brasileira.

Para o Dr. Sonir, o EBEP 2022 cumpriu a função da SBEM de atualização científica de alto nível e de formação de laços profissionais ainda mais fortes. Certamente seu legado será duradouro e ficará na lembrança com o encontro do “reencontro” ou “REBEP” como foi carinhosamente apelidado. (foto Celso de Menezes)