noticias gerais

Campanha 2021: Dia de Combate ao Colesterol

por Jornalismo SBEM em 8 de agosto de 2021


Do dia 8 ao dia 13 de agosto está programada mais uma Campanha Pública, organizada pela SBEM Nacional. As ações digitais são realizadas através do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose, Comissão de Campanhas e Comissão de Comunicação Social da SBEM.

Dra. Joana Dantas, presidente de Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM, explica [no vídeo] que o tema adotado em 2021 é o colesterol e o cuidado com o coração da população mais idosa. “Com o envelhecimento da população e aumento da expectativa de vida, o tema da campanha é o tratamento do colesterol nos idosos, com mais de 65 anos”, explica a endocrinologista.

“Sempre é tempo de cuidar do seu coração” é a frase usada em 2021 para chamar a atenção sobre a importância de controlar os níveis de colesterol.

 Mensagens e Ações

Na campanha serão abordados, ao longo da semana, os riscos e a importância de reduzir os problemas ligados às doenças cardiovasculares. Atenção, também, a quem tem obesidade, diabetes e hipertensão, reforçando que é importante evitar o sedentarismo, melhorar a alimentação e não fumar.

Estimular mudanças nos hábitos de vida tem sido sempre uma preocupação das campanhas públicas da SBEM. Acompanhem e compartilhem informação segura, porque sempre faz bem à saúde.

Campanha: Dra. Joana Dantas, presidente de Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM, e os membros – Dr.  Marcello Casaccia Bertolucci (vice-presidente) e os diretores Dr. Renan Magalhães Montenegro Júnior, Dra. Cynthia Melissa Valério, Dr. Joaquim Custódio da Silva Júnior e  Dr. Márcio Weissheimer Lauria. Pela Comissão de Campanhas, a Dra. Mariana Guerra (presidente), Dra. Ana Augusta e Dra. Rebeca Pinheiro. Na Comissão de Comunicação, o Dr. Ricardo Meirelles (presidente).