noticias gerais

Abertura do eCBAEM 2021

por Jornalismo SBEM em 9 de setembro de 2021


As atividades do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia começaram neste final da manhã e início da tarde de quinta-feira, 9 de setembro. Todo evento está dentro da plataforma digital do congresso.

Entre os pontos observados na abertura está o fato da necessidade de alteração para uma edição somente online. O Dr. Cesar Boguszewski, presidente da SBEM Nacional, explicou que com a pandemia, as mudanças na organização foram sendo estudadas ao longo dos meses até que a decisão final fosse tomada.

O Dr. Paulo Miranda, vice-presidente da SBEM e presidente da Comissão Científica do Congresso, explicou que foi uma organização de “muitas mãos”. “A grade foi iniciada ainda em dezembro de 2020, logo após o Congresso Brasileiro, de Brasília. A expectativa de estarmos juntos em João Pessoa era grande, mas não foi possível”.

No discurso de abertura, o endocrinologista lembrou que a piora da pandemia não dava alternativa, a não ser mudar de João Pessoa para a nuvem. “Por isso, agradecemos muito a Regional da Paraíba, que mudou o rumo conosco e será a sede do CBAEM em 2023”, explicou o Dr. Paulo.

Na organização da grade científica participaram 26 especialistas, incluindo participantes da Regional Paraíba.

O Dr. Cesar lembrou que novas possibilidades de aprendizado foram abertas, incluindo as Salas Preceptorias, com inscrições gratuitas para residentes, especializandos e pós-graduandos de Serviços Credenciados da SBEM.

“A partir de hoje, e nestes quatro dias, a SBEM oferece uma oportunidade única de atualização e reciclagem nos mais diversos campos da especialidade. Preparamos tudo com afinco e com amor para vocês”, disse o Dr. Cesar.

Vídeo de abertura