‘Menos É Mais’ é o tema da Semana Internacional da Tireoide

por Jornalismo SBEM em 23 de maio de 2022


A SBEM, através do Departamento de Tireoide, da Comissão de Campanhas e da Comissão de Comunicação Social dão início à campanha da Semana Internacional da Tireoide.

Como tem sido feito nos últimos dois anos, as ações serão digitais, com divulgação de informação para o público e também para os médicos, entre os dias 23 a 27 de maio nas diversas redes sociais da SBEM.

O tema para 2022 – “Menos É Mais” – tem como objetivo refletir sobre escolhas mais adequadas e sem excessos no diagnóstico e tratamento das disfunções da tireoide.

Serão mensagens publicadas com abordagem sobre as escolhas em relação aos diversos exames, como o T3, T4 etc; orientações sobre o tratamento do câncer de tireoide; a decisão sobre punção do nódulo; e Choosing Wiselly, com as recomendações em relação às melhores escolhas.

Lives no Instagram

No perfil do Instagram – @sbemnacional – estão programadas duas lives com membros do Departamento para esclarecer dúvidas.

Participam desta atividade, às 18h, o Dr. José Sgarbi, ex-presidente do Departamento de Tireoide; e Dra. Glaucia Mazeto, membro da diretoria do Departamento, no dia 23 de maio. Já o Dr. Helton Ramos, também da diretoria do Departamento, e a Dra. Carolina Ferraz, da Comissão de Campanhas, realizam a live no dia 25 de maio.

Universidade Online

Integrando a Semana Internacional da Tireoide, os associados da SBEM terão acesso a um encontro exclusivo na Universidade Online, voltado para o debate científico. A atividade está programada para o dia 25 de maio, a partir das 20h, na área restrita do site.

Participam do debate online, a Dra. Lenara Golbert (Nódulo/Câncer de Tireoide) e Dr. Cleo Octaviano Mesa Junior (Disfunção Tireoidiana) e o mediador Dr. José Miguel Dora.

Podcast em Quatro Episódios

Além das mensagens, foi produzida uma série especial de Podcast para esclarecer mais dúvidas. Vejam todas as entrevistas neste link, direto no Canal da SBEM no SoundCloud ou no aplicativo da Sociedade.

 

  • Organização da Campanha: Departamento de Tireoide (Dra. Patrícia de Fátima Teixeira, presidente, e Dra. Maria Izabel Chiamolera), a Comissão de Campanhas (Dra. Mariana Guerra, presidente, e Dra. Carolina Ferraz) e a Comissão de Comunicação Social (Dr. Ricardo Meirelles, presidente).