eCBAEM 2021 Online em Setembro

por Jornalismo SBEM em 16 de junho de 2021


A pandemia vem mudando a estratégia dos eventos e a SBEM Nacional está, cada vez mais, entendendo as necessidades e novas escolhas das atividades desenvolvidas pela Sociedade.

Por este motivo, foi discutido sobre o formato e organização do CBAEM 2021 – Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia.

Prazos e Inscrições

O e-CBAEM 2021 será do dia 9 a 12 de setembro, na plataforma virtual criada para o congresso, e a programação já está disponível na íntegra. Além da grade básica, serão 15 atividades on demand.

A entrega de trabalhos tem prazo final no dia 19 de julho e o próximo prazo para inscrições com desconto termina no dia 31 de agosto.

O site do evento entrou no ar esta semana – em ecbaem.com.br

Sobre o Evento

O evento em 2021 que, inicialmente, seria organizado pela Regional Paraíba – decisão que faz parte das rotinas de escolhas de sede – passa a ser coordenado pela Nacional, em função da pandemia ainda não ter terminado.  A Regional Paraíba será a organizadora do CBAEM em 2023.

Será um evento online – o eCBAEM 2021 – com coordenação da diretoria da Nacional e presidência científica do Dr. Paulo Miranda, vice-presidente da SBEM e presidente da Comissão Científica da Sociedade.

O Dr. Paulo Miranda explica que com a continuidade da pandemia de COVID-19, com mais um ano de distanciamento, trouxe mais um desafio para a SBEM. “Temos a responsabilidade de manter viva a maior atividade científica de nossa especialidade no ano. Assim nasce o e-CBAEM! Um evento totalmente digital, com organização de horários adequados para permitir a junção do trabalho com a atualização científica”.

O presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski, lembra que na diretoria não há lugar para desânimo. “Mais uma vez mostraremos a força da nossa Sociedade, através de um evento científico inédito. O e-CBAEM será diferente de outros eventos virtuais que você já participou, e estamos trabalhando com muito amor e dedicação para que seja um congresso inesquecível para todas as pessoas apaixonadas pela Endocrinologia e Metabologia”.

A SBEM conta com o apoio e divulgação de todos os sócios para que seja mais um evento para ficar na história da Sociedade.