XVIII SINE: Convidados Internacionais

Eventos Médicos

XVIII SINE: Convidados Internacionais

por site em 25 de maio de 2016


O XVIII Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia (SINE) está se aproximando. O evento, presidido pelo Dr. Mauro A. Czepielewski, acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Plaza São Rafael, em Porto Alegre. A atividade é promovida pelo Departamento de Neuroendocrinologia da SBEM, presidido pelo Dr. Lúcio Villar, que também é o presidente da Comissão Científica do SINE.

As inscrições antecipadas estão encerradas e só podem ser feitas, agora, no local do evento, que será realizado no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. 

Conheça os convidados internacionais confirmados. 

  • Michael Buchfelder:

O professor atualmente é o presidente do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Erlangen-Nuremberg, na Alemanha. Anteriormente, foi professor e presidente do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Göttingen, na Alemanha. Recebeu quase todo o seu treinamento de neurocirurgia com o professor Rudolf Fahlbusch, com quem manteve um trabalho de cooperação muito estreito e a longo prazo.

  • Wouter W de Herder 

É professor de Endocrinologia e Oncologia da Erasmus MC, em Roterdão, na Holanda. Neste Hospital Universitário, ele é presidente de um grupo multidisciplinar de oncologia endócrina no Erasmus MC e chefe do centro de eNETS de excelência para tumores neuroendócrinos. Seus principais interesses de pesquisa são neuroendócrinos e endócrinos tumores. Professor de Herder recebeu seu M.D. em 1985 e seu Ph.D. em 1990, da Universidade Erasmus, em Roterdã, na Holanda.

  • Oscar Domingo Bruno

Do Hospital de Clínicas da Universidade de Buenos Aires. Locais de atuação: Policlínica Gral. San Martín, La Plata, Argentina; Medical Training: Internal Medicine and Endocrinology (fellowship); Hôpital Universitaire Saint Pierre, Free University of Brussels, Belgium; Professor Assistente da Fisiologia e Fisiopatologia da Universidade de Buenos Aires, Argentina. Presidiu s seguintes entidades: Panamerican Federation of Endocrinology, 2005-2009; Latinamerican Society of Neuroendocrinology (SLANE), 2011-2013; Foundation of Endocrinology (Fundación de Endocrinología-FUNDAENDO).

  • Susan M. Webb

Nasceu em Barcelona, ​​Espanha, onde se formou na Escola de Medicina em 1975, e completou sua formação no Hospital St. Bartholomew, em Londres e em San Antonio, Texas. É Consultora Sênior no Hospital Sant Pau e professora de Medicina da Universidade Autónoma de Barcelona, ​​Espanha. Dirige a clínica neuroendócrino, é o responsável pela rede doença hipofisária do grupo de investigação de excelência (unidade CIBERER 747). Foi presidente da Sociedade Espanhola de Endocrinologia e Nutrição, secretária da Associação Europeia neuroendócrino (ENEA), membro do Comité Executivo da EFES, é do Conselho Executivo da Sociedade Europeia de Endocrinologia. Ela também atua no  Comitê de Peritos sobre Doenças Raras (EUCERD) da União Europeia.