SBEM informa às pessoas que estejam transportando insulina para pacientes com diabetes que estão na Região Serrana do Rio, arrasada pelas chuvas dos últimos dias, que é importante cuidado com o transporte do medicamento para que a medicação chegue em bom estado às regiões afetadas. Essas são orientações básicas do Ministério da Saúde.
Conservação e Transporte de Insulinas
Situações Especiais
Transporte
Por um período de curta duração (até sete dias) é permitido transportar a insulina em condições não-refrigeradas. Para tanto, devem ser seguidas as seguintes recomendações:Atenção:
Uma vez aberto o frasco de insulina ou refil das canetas, só utilizar no máximo no período de 30 dias.
Fonte: Ministério da Saúde
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.