SBEM-CE: Programação Semana do Dia Mundial do Diabetes

relogio 14/11/2016 - 14:40 dia mundial do diabetes

A Regional do Ceará preparou atividades para o Dia Mundial do Diabetes para a semana inteira. As ações são voltadas para a população e também para médicos. Confira o planejamento das atividades.

Para profissionais de saúde:

  • Curso de Capacitação em Obesidade, Diabetes e Síndrome Metabólica – Uma abordagem teórica e prática: O curso de 40h é voltado pra médicos generalistas e estudantes de Medicina. A atividade acontece de 13 a 19 de novembro.
  • Simpósio: O ano em diabetologia – Os grandes estudos científicos de 2016 e o impacto na prática clínica – Pensando além da HbA1c: Evento marcado para 17/11 às 19h45, no Auditório do Centro Empresarial Santo Amaro (sede da SBD).

Para público:

  • Mutirão para triagem de pacientes com retinopatia diabética (Restrito aos pacientes do Hospital Geral de Fortaleza): Esses pacientes serão encaminhados para tratamento com laser no Serviço de Diabetes e Oftalmologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF). Essa ação estará disponível aos pacientes do dia 14 a 16 de novembro, às 8h.
  • Mutirão para triagem de pacientes com retinopatia diabética (Aberta ao público): A Regional, em parceria com o Centro de Oftalmologia, disponibiliza no dia 17 de novembro, às 8h, no Centro de Diabetes e Hipertensão (CIDH), atendimento e encaminhamento para pacientes com retinopatia diabética para tratamento com laser no hospital.
  • Mutirão de diagnóstico e orientações para educação em diabetes:  No dia 19 de novembro, de 8h às 11h30, será realizado exames de glicemia capilar, aferição de pressão, verificação de peso e altura com cálculo de IMC e orientação com base no perfil de cada indivíduo avaliado. A atividade acontece na Praça BNB (Centro da Cidade) e terá a participação de endocrinologistas, nutricionistas, enfermeiras, educadores físicos e estudantes de Medicina.

 

EMBE 2019
Universidade online SBEM