Programa de Educação Médica Continuada

relogio 02/07/2019 - 07:00 Cursos

Depois de mais de 06 meses de preparação, a SBEM finalmente lança seu programa de Educação Médica Continuada em uma plataforma On Line - o EMBE - Endocrinologia e Metabologia Baseada em Exercícios.

www.cursoembe.com.br

A proposta do EMBE é diferente e inovadora. Composto INICIALMENTE por 10 módulos de 04 aulas, o Programa pretende abordar alguns dos principais temas da Endocrinologia com a ajuda de alguns dos principais especialistas do Brasil. Mas a ideia das aulas é diferente!! Ao invés de uma simples aula, todo o conteúdo é baseado em exercícios - casos clínicos e questões de múltipla escolha. Sempre que possível, estes exercícios foram retirados de provas anteriores do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM). Quando não disponível, os exercícios eram criados pelos próprios professores.

Neste primeiro momento, apenas as aulas estarão disponíveis no site. Mas o projeto continuará nos próximos meses, com simulados e outras atividades.

O principal objetivo é permitir a atualização de profissionais em todo o Brasil, utilizando uma metodologia ativa e inovadora de ensino.

Esperamos que este Programa possa atingir todas as regiões do Brasil e levar o conhecimento e experiência de alguns dos principais Especialistas do Brasil para todos os interessados, sabendo que o acesso as aulas poderá ser feito a qualquer hora do dia.

Podem ter certeza que a demora no lançamento do projeto se deveu ao trabalho dos organizadores em preparar tudo da melhor maneira possível.
Esperamos que ele possa ser útil para todos os associados e interessados em todo o Brasil.

Rio de Janeiro, 13 de Março de 2019

Rodrigo O Moreira
Presidente da SBEM

*atualizado em 02.07.2019

cbaem 2019
Pro Endocrino setembro 2019