Novo Comunicado SBEM Nacional e Covid-19

Eventos Médicos

Novo Comunicado SBEM Nacional e Covid-19

por site em 17 de março de 2020


Caro Associado,

A Diretoria da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), junto com seus Departamentos e Comissões, continua avaliando a situação da Epidemia de Covid-19 em nosso país.

Seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, assim como de órgãos competentes municipais ou estaduais, comunica a todos que encontram-se SUSPENSOS os eventos abaixo nas datas previamente programadas:

. Simpósio Internacional de Neuroendocrinologia (SINE, de 19 a 20 de abril)

. Encontro Brasileiro de Tireoide (EBT, de 30 de abril a 02 de maio)

. Curso de Imersão em Lipodistrofias, Aterosclerose e Dislipidemia (CILAD, 16 de maio)

. Encontro Brasileiro de Endocrinologia Pediátrica (EBEP, de 27 a 30 de maio).

A Diretoria da SBEM vem conversando com os seus Departamentos para definição das novas possíveis datas de cada um desses eventos. Tão logo esta decisão seja tomada, todos serão comunicados e as empresas organizadoras de cada um dos eventos entrarão em contato com os inscritos para definir sobre situação da inscrição (reembolso ou confirmação para nova data). A SBEM ressalta que negociações com hotéis e/ou com empresas aéreas deverão ser conduzidas diretamente pelo congressista.

A realização da Prova de Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia (TEEM) e da Prova para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Endocrinologia Pediátrica [CAAEP] encontram-se em análise, ressaltando que os respectivos períodos de inscrição continuam abertos.

A Diretoria da SBEM ainda recomenda a todas as suas Regionais que adotem a mesma estratégia para seus eventos.

Sinceramente,

Rodrigo O. Moreira
Presidente da SBEM Biênio 2019/2020