Novembro Diabetes Azul: Ações Região Sul

relogio 12/11/2018 - 11:22 Campanhas Públicas

Diversas atividades estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM pelo Dia Mundial do Diabetes. As ações que acontecem na região sul estão sendo divulgadas aqui e nas redes sociais da SBEM Nacional.

SBEM Paraná

Ações em Curitiba e Maringá foram realizadas pela SBEM-PR para dar início à Campanha do Dia Mundial do Diabetes na região. Dentre as atividades estavam esclarecimentos sobre o diabetes, exercícios físicos e exame do pé na população.

Em Curitiba, na ação em conjunto com SBD/PR, 3.000 diabéticos puderam ser atendidos no setor de oftalmologia. Já em Maringá, a ação de prevenção aconteceu no Parque do Inga.

SBEM Rio Grande do Sul

O Serviço de Endocrinologia da Santa Casa de Porto Alegre promoveu no Dia Mundial do Diabetes ação em favor da campanha Novembro Diabetes Azul. A equipe e os alunos da unidade orientaram os pacientes e familiares e fizeram avaliação do risco de diabetes.

A atividade contou com a participação dos alunos da disciplina de Endocrinologia da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), da Liga de Endocrinologia (LIEM) e de residentes e professores.

SBEM Santa Catarina

A SBEM Santa Catarina realizou duas grandes atividades pelo Dia Mundial do Diabetes. Ambas ocorreram em Joinville.

Foi feita um Caminhada Azul pelo Diabetes, que saiu do Mercado Municipal de Joinville, e apresentação artística, sorteios e orientação sobre a doença.

No dia 7 de novembro, a SBEM Regional Santa Catarina realizou uma palestra educativa em diabetes, em São José.

A ação aconteceu no Roçado e foi organizada pela prefeitura municipal, além do Grupo Diabéticos Tipo 1 de São José.

Dia 08 de novembro aconteceu a VII Seminário Blumenauense de Diabetes. Uma atividade promovida pelo NAD (Núcleo de Atenção em Diabetes) vinculado à SEMUS, na cidade de Blumenau/SC. A atividade faz parte do calendário de ações do Dia Mundial do Diabetes.

No dia 10 de novembro aconteceu a sétima edição da Caminhada Azul - ação conjunta do NAD (Núcleo de Atenção em Diabetes) com a Política da Saúde do Homem do município de Blumenau (SC).

Neste domingo aconteceu o "Dia D" organizado pela Prefeitura Municipal de Lages. A ação foi realizada no Parque Jonas Ramos (Tanque) e promoveu diversas ações de prevenção e conscientização ao câncer de próstata e diabetes, além de rodas de conversas, apresentações culturais e atividades para as crianças.

Em Florianópolis, no dia 14 de novembro, a Campanha do Diabetes teve o apoio do Shopping Beira Mar. Na ação foram realizadas palestras e atendimento à população no térreo do shopping.

Já em Itajaí, teve a caminhada da Rede Dedicar de Apoio ao Diabetes tipo 1 e  orientações sobre diabetes no campus da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI).  A ação foi realizada pelos alunos de medicina, nutrição e pelo Serviço de Endocrinologia  do Ambulatório. Houve avaliação de risco em diabetes e distribuição de material educativo.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018