Novembro Diabetes Azul: Ações Região Norte

relogio 12/11/2018 - 11:20 Campanhas Públicas

Diversas atividades estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM pelo Dia Mundial do Diabetes. As ações que acontecem na região norte estão sendo divulgadas aqui e nas redes sociais da SBEM Nacional.

Regional Amazonas

Em Manaus, a campanha foi realizada no Parque do Idoso. Dentre as atividades para a população estavam medida de glicemia capilar, avaliação peso, IMC e circunferência abdominal, além de orientaçao nutricional e de endocrinologistas e avaliação dos pés.

2° Acampamento da Criança com Diabetes

As Regionais da SBEM e SBD no Amazonas realizaram o 2° Acampamento da Criança com Diabetes, no Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Amazonas. A atividade foi coordenada pelas Dra. Deborah Laredo Jazeni e Dra. Marcela Azevedo e contou com cerca de 50 crianças e adolescentes (0 a 20 anos). A ação foi realizada no Colégio Século, que foi um dos apoiadores do evento.

Além de orientação sobre o diabetes aos pacientes e familiares, também foi apresentada uma peça infantil “A saga da Superinsulina”. A apresentação levou informação sobre o diabetes, de forma lúdica, para as crianças. Estudantes da Liga Universitária da UFAM fizeram parte do elenco da peça.

Aliado às orientações, foram distribuídas refeições com orientação de nutrição (índice glicêmico e contagem de carboidratos) e enfermagem (monitoração e técnicas), além de atividade de arte (pintura sobre o que o diabetes representa para cada um).

SBEM Pará

Pela Regional paraense, a campanha aconteceu em Belém. A população recebeu orientação em shopping e pôde fazer exames de glicemia.

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018