Novembro Diabetes Azul: Ações Região Norte

Notícias

Novembro Diabetes Azul: Ações Região Norte

por site em 15 de abril de 2021


Diversas atividades estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM pelo Dia Mundial do Diabetes. As ações que acontecem na região norte estão sendo divulgadas aqui e nas redes sociais da SBEM Nacional.

Regional Amazonas

Em Manaus, a campanha foi realizada no Parque do Idoso. Dentre as atividades para a população estavam medida de glicemia capilar, avaliação peso, IMC e circunferência abdominal, além de orientaçao nutricional e de endocrinologistas e avaliação dos pés.

2° Acampamento da Criança com Diabetes

As Regionais da SBEM e SBD no Amazonas realizaram o 2° Acampamento da Criança com Diabetes, no Serviço de Endocrinologia da Universidade Federal do Amazonas. A atividade foi coordenada pelas Dra. Deborah Laredo Jazeni e Dra. Marcela Azevedo e contou com cerca de 50 crianças e adolescentes (0 a 20 anos). A ação foi realizada no Colégio Século, que foi um dos apoiadores do evento.

Além de orientação sobre o diabetes aos pacientes e familiares, também foi apresentada uma peça infantil “A saga da Superinsulina”. A apresentação levou informação sobre o diabetes, de forma lúdica, para as crianças. Estudantes da Liga Universitária da UFAM fizeram parte do elenco da peça.

Aliado às orientações, foram distribuídas refeições com orientação de nutrição (índice glicêmico e contagem de carboidratos) e enfermagem (monitoração e técnicas), além de atividade de arte (pintura sobre o que o diabetes representa para cada um).

SBEM Pará

Pela Regional paraense, a campanha aconteceu em Belém. A população recebeu orientação em shopping e pôde fazer exames de glicemia.