Novembro Diabetes Azul: Ações Região Nordeste

relogio 09/11/2018 - 15:05 Campanhas Públicas

Diversas atividades estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM/SBD pelo Dia Mundial do Diabetes. As ações que acontecem na região nordeste estão sendo divulgadas aqui e nas redes sociais da SBEM Nacional.

SBEM Bahia

A SBEM BA realizou, no dia 14 de novembro, ação para marcar a campanha do Novembro Diabetes Azul, no metrô em Salvador. A atividade teve orientação à população e aplicação de questionário FindRisk, além de realização de exames para detectar diabetes.

SBEM Ceará

No dia 4 de novembro, a Regional cearense realizou um aulão de zumba e um treino funcional, em Fortaleza. A ação aconteceu na Av. Beira Mar e foi organizada pelas Regionais da SBEM e da SBD, além da Associação Cearense dos Diabéticos e Hipertensos (ACEDH).

No dia 15 de novembro, as orientações aconteceram no Ambulatório de Diabetes tipo 1 do Hospital Universitário Professor Walter Cantidio e no Parque Ecológico Unichistus. As duas atividades foram em Fortaleza. 

 

Dia 20 e 24 de novembro foram realizadas mais atividades para marcar o Dia Mundial do Diabetes. No dia 20, a campanha aconteceu na região do Cariri com orientação à população. Já no dia 24 foi realizada a Pedalada Azul, na Avenida Beira Mar.

No dia 29 de novembro, foram realizadas mais duas ações. Em Sobral, a atividade para a população foi organizada pelos endocrinologistas Dra. Samile Frota, Dr. Roberto Capote e Dra. Flora. Além disso, aconteceu, também, a Sessão Clínica sobre retinopatia diabética e nefropatia diabética.

SBEM Maranhão

A população maranhense pôde receber orientações no São Luis Shopping, no dia 14 de novembro, em ação da Regional SBEM-MA.

 

SBEM Paraíba 

A SBEM-PB promoveu ação pelo Novembro Diabetes Azul, no dia 10 de novembro, na Praia Busto do Tamandaré, em João Pessoa. A atividade teve orientações e realização de exames de glicemia e aferição de pressão.

A ação foi em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e da Associação de Diabéticos de João Pessoa (ADJP).

No dia 14, a ação foi realizada em Campina Grande e no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa. A população pode receber orientações, avaliação e exames de glicemia. Além da atividade para a população, a campanha também foi divulgada na televisão local.

Ainda pelo Novembro Azul, aconteceu a Pedalada Azul. A ação foi realizada pelas Regionais SBEM/SBD da Paraíba e contou com a participação de 200 ciclistas.

SBEM Piauí

Membros da Regional da SBEM no Piauí estiveram presentes na iluminação da Ponte Estaiada, em Teresina, que marcou o início do Novembro Diabetes Azul na região.

SBEM Rio Grande do Norte

Ação realizada pela SBEM Rio Grande do Norte pelo Dia Mundial do Diabetes. A atividade aconteceu em Natal.

SBEM Sergipe

As Regionais da SBEM e da SBD no Sergipe realizam todo ano a tradicional Caminhada do Dia Mundial do Diabetes. Esta é a sétima edição do evento, que é coordenado pelo Dr. Raimundo Sotero.

A Caminhada, que acontece na orla, foi no dia 24 de novembro.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018