Novembro Diabetes Azul: Ações Região Centro-Oeste

relogio 12/11/2018 - 11:11 Campanhas Públicas

Diversas atividades estão sendo realizadas pelas Regionais da SBEM pelo Dia Mundial do Diabetes. As ações que acontecem na região centro-oeste estão sendo divulgadas aqui e nas redes sociais da SBEM Nacional.

Regional Distrito Federal

No dia 11 de novembro, a SBEM-DF e a SBD-DF promoveram ação pelo Novembro Diabetes Azul em Brasília. No Eixão do Lazer foi realizada a Pedalada Azul. A atividade aconteceu das 8h às 12h.

Regional Goiás

As atividades aconteceram na Fundação Banco de Olhos e na praça em frente ao HCG. As ações foram promovidas pela SBEM-GO e PUC-GO. Além disso, a Regional participou do Bom Dia Goiás (TV Anhangüera) para divulgar a campanha. Em Goiânia também foram realizadas atividades para marcar a campanha.

Na terça-feira, 20 de novembro, as atividades aconteceram na ALEGO (Assembleia Legislativa do Estado de Goiás). Foram realizadas palestras e exames para a população e contou com a participação do presidente da SBEM Goiás, Dr. Jued Tuma, e com os diretores do Departamento Médico da ALEGO.

Regional Mato Grosso

No dia 14 de novembro, a Regional Mato Grosso realizou atividade de orientação para os pacientes do ambulatório de diabetes gestacional. Além de palestras para pacientes no Tribunal de Justiça da região. Em Cuiabá também foram realizadas ações pelo Dia Mundial do Diabetes.

Regional Mato Grosso do Sul

As Regionais da SBEM/SBD de Mato Grosso do Sul deram início a primeira parte da Campanha do Diabetes na região, no dia 10 de novembro. 

A atividade foi realizada no Parque Lageado, em Campo Grande, e aconteceu em parceria com a Associação dos Militares Estaduais de Mato Grosso do Sul (AME/MS).

No Hospital Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul também foram realizadas ações para marcar a campanha do diabetes. Dentre as atividades oferecidas aos pacientes estavam a aplicação dos questionários FindRisk, exames de glicemia capilar e nos pés de pacientes já com o diagnóstico de diabetes, além do mapa de conversação sobre pé diabético e distribuição de folders e ecobags.

Participaram do evento endocrinologistas Ana Carolina Carli, Ana Carolina Xavier, Flávia Tortul, Renata Portella, Renata Antonialli e Samira Maria Santos, da SBEM-MS, além de acadêmicos de Medicina.

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018