Nova Reitora da UFRJ Toma Posse em Brasília

relogio 02/07/2019 - 16:27 Notícias

A Dra. Denise Pires de Carvalho, ex-presidente do Departamento de Tireoide da SBEM e da Sociedade Latino Americana de Tireoide, assumiu oficialmente, nesta terça-feira, 2 de julho, a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo de reitora na instituição.

A cerimônia de posse aconteceu em Brasília e contou com a presença de importantes figuras da universidade carioca e do Ministro da Educação, Abraham Weintraub. A Dra. Valéria Guimarães, ex-presidente da SBEM Nacional, esteve presente ao evento e enviou as informações e vídeos para a SBEM.

No dia 8 de julho também haverá uma cerimônia de posse no Rio de Janeiro, no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia, da UFRJ, Bloco A, Térreo, às 10h.

A nova reitora acredita que a universidade avançará ainda mais, principalmente no sentido da inovação tecnológica que o Brasil precisa. Ela destaca que a UFRJ tem, se não um dos melhores, o maior parque tecnológico do país. “A universidade está de portas abertas para aprimorar ainda mais o seu desenvolvimento tecnológico necessário para contribuir para o ensino e pesquisa do país.”

Na cerimônia, Dra. Denise falou sobre a importância da universidade e destacou que a UFRJ foi a primeira escola de ensino superior do Brasil e é a maior universidade federal do país. Segundo ela, o objetivo é levar a universidade a ficar entre as 100 melhores do mundo e se tornar a melhor da América Latina.

Confira no vídeo como foi a solenidade.

Pro Endocrino setembro 2019
Universidade online SBEM