Orgulho da Endocrinologia Brasileira

informes

Orgulho da Endocrinologia Brasileira

por site em 7 de junho de 2021


A trajetória da Dra. Denise Pires de Carvalho continua dando mais orgulho à Endocrinologia Brasileira. Depois de ser eleita a primeira reitora mulher da Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela acaba de ocupar o cargo de vice-presidente regional da Organização Universitária Interamericana (OUI), que é um consórcio de Universidade das Américas.

A SBEM Nacional, através do seu presidente, Dr. Cesar Boguszewski, parabeniza a Dra. Denise Pires de Carvalho, por mais uma conquista importante, que leva, ainda mais, o nome do Brasil e da especialidade para novos horizontes. “Um orgulho para a Endocrinologia Brasileira”.

OUI, criada em 1980, tem como meta ser referência como líder e aliada estratégica de Instituições de Ensino Superior (IES), consolidando o importante papel de criar alternativas de superação das desigualdades sociais e de conhecimento. Desde a criação vem contribuindo para a transformação da área, através da cooperação interamericana entre seus membros.

A Dra. Denise está entusiasmada com o projeto que vai até 2023. Ela explica que o objetivo é ressaltar a importância não só da UFRJ, mas também das demais universidades brasileiras, tanto no panorama nacional quanto internacional. A endocrinologista é membro do Departamento de Endocrinologia Básica da SBEM e já ocupou diversos cargos em comissões e departamentos da Sociedade.