comunicados-oficiais

Inaugurada a Nova Sede da SBEM no Rio de Janeiro

por Jornalismo SBEM em 13 de dezembro de 2022


Foi inaugurada no Rio de Janeiro, a nova sede da SBEM Nacional, no Centro da Cidade, próximo ao aeroporto Santos Dumont e de fácil acesso, inclusive por metrô e VLT.

Dr. Paulo Miranda e Dr. Cesar Boguszewski

Quem comandou a cerimônia de inauguração foi o presidente da SBEM Nacional, Dr. Cesar Boguszewski. “Nesses 72 anos de história da SBEM foram vários momentos que a Sociedade passou em relação à evolução da nossa sede. Devido ao crescimento, e uma equipe de trabalho mais robusta, era importante que fosse feita uma mudança”, disse o presidente logo no início da cerimônia, que foi transmitida ao vivo pelo Instagram @sbemnacional e está disponível para ser assistido na íntegra também no final desta matéria.

O presidente contou como foi o processo de decisão e compra, mencionando inclusive a escolha pelo ponto central da Cidade, o desenvolvimento do projeto de arquitetura para criar um formato moderno de design de interiores, como é a filosofia atual dos ambientes de trabalho.

O Dr. Paulo Miranda, atual vice-presidente e presidente eleito gestão 2023-2024, falou sobre o significado especial do momento. “A inauguração da sede é a realização de um sonho que vem de várias gestões anteriores da Sociedade e que ganha uma casa para receber, adequadamente, seus funcionários e associados, que serão sempre bem-vindos quando estiverem no Rio de Janeiro.” Para a Dra. Fernanda Vaisman, membro da diretoria 2021-2022, foi “um grande orgulho participar desse momento tão importante para nossa sociedade. Estamos todos muito felizes”.

Na foto, membros da diretoria 2021-2022 e 2023-2024. Da esquerda para a direita, Dr. Paulo Miranda, Dra. Karen de Marca, Dra. Fernanda Vaisman, Dra. Ana Luiza Maia, Dr. Cesar Boguszweski, Dra. Larissa Gomes, Dr. Neuton Dornelas, Dra. Carolina Ferras, Dr. Fabio Moura.

A nova sede está sendo considerada um novo símbolo da força e crescimento da SBEM. A Dra. Larissa Garcia Gomes, também da diretoria 2021-2022, disse que sentiu-se em casa. “Foi um processo necessário para acomodar todas as mudanças, os funcionários, as demandas atuais e as novas que vão surgir”.

Na visão do Dr. Neuton Dornelas, a ampla sala representa o crescimento da SBEM e o trabalho de todos seus diretores e associados ao longo da história. “A sua belíssima vista aponta para o horizonte amplo como um sinal do futuro ainda mais promissor para nossa Sociedade”, foi o sentimento do Dr. Neuton Dornelas, que integra a gestão 2021-2022 e que está no cargo de vice-presidente na próxima diretoria.

Os membros da atual diretoria e a que assume a gestão a partir de janeiro de 2023 estavam presentes, além de ex-presidentes e muitos convidados, como o Dr. Ruy Lyra, Dr. Antonio Roberto Chacra, Dr. Domingos Malerbi, Dr. Severino Farias, Dr. Claudio Kater, presidentes de diversos Departamentos da Sociedades, familiares e amigos. Foi feito um agradecimento a todos os ex-presidentes, que estão registrados em um mural na sala, a equipe de trabalho da SBEM e a todas as empresas prestadoras de serviço para a Sociedade. (fotos Celso Pupo/DC Press).

Da esquerda para a direita: Dr. Antonio Roberto Chacra, Dr. Domingos Malerbi, Dr. Neuton Dornelas

A nova editora-chefe dos Archives of Endocrinology and Metabolism, também presente, reforçou a conquista da nova sede. “É um lugar de encontro, onde as pessoas poderão trabalhar juntas e com a vista incrível que a sala tem será ainda melhor o rendimento e as ideias inspiradoras”.

Dr. Sonir Antonini, presidente do Departamento de Endocrinologia Pediátrica, mencionou a importância da inauguração. “A sensação é de ter uma casa e de saber onde ela está. Sei que sempre que se precisar do auxílio da SBEM terei uma referência. É uma sensação mesmo de pertencimento.”

Para a Dra. Karen de Marca, integrante da nova diretoria Gestão, o ambiente acolhedor da sede é um dos diferenciais. “É gratificante ver que estamos em um ambiente totalmente acolhedor não só para nós, sócios, como para todos os funcionários da SBEM. Entramos na nova diretoria com o pé direito com uma sede linda, que mostra o quanto a Sociedade se desenvolveu e ainda pode crescer.”

Inauguração Sede da Rua da Assembleia, 10, sala 1622

Da esquerda para a direita: Dr. Cesar Boguszewski, Dr. Henrique Suplicy, Reginaldo Ramos, Dr. Domingos Malerbi, Dr. Paulo Miranda, Dr. Neuton Dornelas.

Foi feito um corte simbólico do corte da faixa de inauguração e descerrada uma placa com o registro do evento. Depois os convidados tiveram uma confraternização.

 

(fotos Celso Pupo/DC Press)