Especialistas da SBEM Marcam Presença no EASD 2025 em Viena

O Congresso da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes (EASD 2025) chegou ao fim nesta sexta-feira (19), em Viena, com participação marcante de especialistas da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Os brasileiros estiveram presentes, acompanhando dezenas de simpósios, apresentações científicas e discussões sobre novos tratamentos, reforçando o papel do país no cenário internacional de pesquisa e cuidado em diabetes.

Para divulgar e compartilhar informação segura, a SBEM publicou uma série de vídeos e diversas informações em suas redes sociais, ampliando o alcance das discussões para médicos e profissionais que não puderam estar em Viena.

As publicações destacaram as inovações em terapias, o impacto das novas tecnologias no manejo do diabetes e os desafios do acesso ao tratamento em diferentes regiões do mundo. Foram cerca de 30 vídeos no Instagram e mais cinco no Canal do Youtube, além de um acompanhamento diário com postagens no Twitter, Threads e Facebook, com informações pontuais sobre as atividades em Viena.

Com essa cobertura digital, a entidade reforçou sua missão de levar atualização científica em tempo real para a comunidade médica brasileira e para o público leigo. Ao mesmo tempo, posiciona seus membros como protagonistas nas discussões globais sobre endocrinologia e metabolismo.

A coordenação da cobertura foi do diretor de comunicação da SBEM, Dr. Clayton Macedo; da presidente eleita 2027-2028, Dra. Karen de Marca; e da secretária geral da SBEM, Dra. Flavia Coimbra (foto)

No Instagram foram publicados 30 vídeos com diversas abordagens de estudos apresentados, análises sobre resultados e como será o impacto no tratamento do diabetes.

No último vídeo da cobertura, a Dra. Chantal Mathieu, presidente do Congresso da EASD, falou sobre os resultados do Congresso e sobre o encerramento da 64ª edição do evento. “Foram novidades incríveis, pesquisas que vão desde a básica à clínica. Fiquei muito satisfeita de ter colegas brasileiros presentes e espero vê-los de novo no próximo encontro anual”, reforçou a presidente.

A seguir os links e temas dos vídeos no Youtube com uma playlist do evento. 

Não deixem de assinar o canal e ativar as notificações, pois entrarão novos vídeos ainda sobre o EASD 2025.

Temas:

Cortisol elevado no diabetes: entenda a importância

Qual o melhor exercício para quem tem diabetes?

Maritida no diabetes e obesidade

Diagnóstico preciso do tipo de diabetes

Diabetes tipo 1 e as novas opções de tratamento em pesquisa

Orforglipron no tratamento da obesidade

Nos últimos momentos do EASD 2025, os avisos do próximo congresso que acontecerá em Milão em 2026