O terceiro Congresso de Medicina Geral (CMG 2025), promovido pela Associação Médica Brasileira (AMB), é voltado à capacitação de médicos generalistas, incluindo uma programação prática. O evento acontecerá ao longo de três dias, de 24 a 26 de julho, em São Paulo, e promete ser uma imersão completa em atualização profissional.
Ao todo, serão mais de 100 horas de conteúdo, distribuídas entre aulas teóricas, cursos hands-on e discussões de casos clínicos em 55 especialidades médicas. Segundo a AMB, a proposta é oferecer ferramentas aplicáveis ao cotidiano dos profissionais que atuam na linha de frente da assistência à saúde.
Estão previstos mais de 300 palestrantes, entre alguns dos nomes mais respeitados da medicina nacional, reforçando o caráter multidisciplinar do evento. Entre os pontos de destaque estão: acesso às mais recentes pesquisas e práticas clínicas; networking profissional; participação em workshops e sessões práticas que auxiliam no aprimoramento de habilidades técnicas e na gestão de casos clínicos complexos; e valorização profissional no cenário da saúde no país.
A SBEM estará presente na mesa redonda sobre Endocrinologia e Metabologia no dia 24 de julho, de 16:50 às 18h, com a coordenação do Dr. Neuton Dornelas, presidente, e Dra. Marise Lazaretti Castro, diretora científica; e o Dr. Raimundo Sotero.
Os temas abordados serão: Obesidade clínica e pré-clínica: critérios diagnósticos e opções terapêuticas (Dr. João Eduardo Nunes Salles); Abordagem clínica do Diabetes Mellitus tipo 2 para o não especialista: conceitos atuais (Dr. Sérgio Atala Dib); e Nódulos de tireoide: quando e como investigar? (Dra. Rosália Do Prado Padovani).
O CMG 2025 é considerado uma oportunidade estratégica para o aprimoramento contínuo dos médicos generalistas, contribuindo para um atendimento mais eficiente, humanizado e de qualidade à população.
Mais informações em congressogeralamb.com.br