Andrologia É Tema do Novo E-book para Marcar o Dia do Homem

Quando surgiu a ideia de que, em 15 de julho, seria celebrado o Dia do Homem no Brasil, a proposta era conscientizar a população masculina sobre a importância da prevenção e de cuidar da saúde física e mental. Mas, em tempos de tanta desinformação, quando recomendações sem a menor evidência científica se propagam pelas redes sociais, nem sempre é fácil encontrar fontes seguras e entender o sentido (ou a falta de sentido) do que dizem por aí.

Por isso, justamente nessa data, a SBEM lança o e-book “Andrologia, o cuidado com o equilíbrio hormonal, a função sexual e a saúde reprodutiva dos homens”. Elaborado pelo Departamento de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade (DEFAT) é uma leitura que se equilibra em mergulhar em detalhes, sem abrir mão de ser rápida e acessível.

O texto revela o que os homens ainda precisam saber sobre testosterona, o principal hormônio masculino, e mostra quando ela precisa ser dosada. Afinal, muita gente ignora que esse exame não deve ser de rotina e há bons motivos para isso.

Também conta o que pode estar por trás do hipogonadismo, quadro envolvendo níveis baixos de testosterona e que, no entanto, não pode ser diagnosticado só com testes laboratoriais. Mais um fato que muitos pacientes desconhecem.

Há também capítulos sobre a ginecomastia, o crescimento das glândulas mamárias nos homens, as possíveis causas de infertilidade masculina, a falta de libido e as alterações na ejaculação. Sim, tudo isso demanda o olhar do endocrinologista metabologista.

E, claro, não poderia faltar um tira-dúvidas completo sobre terapia de reposição de testosterona.

Hora de cuidar da saúde.

Acesse – Endobook Andrologia