noticias gerais

Abertura do CBEM 2022

por Jornalismo SBEM em 5 de setembro de 2022


A noite do domingo teve um compromisso especial para o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia. A abertura oficial do 35º CBEM contou com a participação da diretoria da SBEM Nacional, organizadores, homenageados e premiados.

No vídeo, alguns flashes da abertura, com apresentação do Dr. Cesar  Boguszewski, presidente da SBEM Nacional; Dr. Paulo Miranda, vice-presidente da SBEM Nacional; e Dra. Marise Lazaretti, presidente do CBEM 2022.

Participaram da cerimônia, o Dr. Adriano Cury, presidente da SBEM São Paulo; Dr. Cintia Cercato, presidente da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica (ABESO); Dr. Levimar Araújo, presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD); e Dr. Francisco Albuquerque de Paulo, presidente da Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (ABRASSO).

Durante a cerimônia, foram entregues os prêmios do TEEM aos primeiros colocados das últimas provas de Título de Especialista de 2020, 2021 e 2022.

 

A Dra. Helena Nader foi a homenageada, que é a primeira mulher presidente da Academia Brasileira de Ciência. Ela disse que estava emocionada ao ver a  SBEM prezar pela história e reforçou o valor da educação e da ciência no país.

Depois, os congressistas tiveram a oportunidade de assistir a uma apresentação de Toquinho, Camilla Faustino e Banda. A confraternização, que não acontecia desde 2018, por causa da pandemia, fez os endocrinologistas conseguirem se reencontrar, rever e planejar projetos futuros.

35º Congreeso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia