Força-Tarefa AMB Covid-19

relogio 21/01/2021 - 12:43 Covid-19

A AMB, as associações estaduais de médicos e as sociedades de especialidade acabam de criar uma Força-Tarefa AMB Covid-19 para atender, em caráter de urgência, em qualquer lugar do país, às populações que estão sofrendo com a epidemia do novo coronavírus.

A iniciativa visa reunir um contingente importante de voluntários na medicina para a assistência em casos de crise mais aguda, como ocorre atualmente com Manaus e todo o Estado do Amazonas.

A AMB convocou todas as sociedades filiadas para ajudar na divulgação do projeto para todo o país. A SBEM, através do seu presidente, Dr. Cesar Boguszewski, acatou imediatamente a solicitação, colocando os meios de comunicação para ampliar a divulgação.

“O Brasil somos todos nós. Um só brasileiro em risco merece de cada um de nós a máxima atenção e imediato socorro”, reforçou o presidente da AMB, Dr. César Eduardo Fernandes.

O projeto, definido pela AMB como de construção coletiva, convida, também, a todos que queiram contribuir com a causa pró-brasileiros nos campos de logística ou financeiramente para aquisição de insumos básicos etc.

A AMB criou uma área para cadastrar os interessados, que passarão por uma entrevista e depois seleção dos médicos, inclusive para garantir a segurança em saúde de todos eles.

Depois dessa etapa, haverá treinamento ministrado por alguns dos principais especialistas do Brasil, para que a assistência seja de excelência e ocorra a possibilidade de efeito multiplicador.

O link da Força-Tarefa AMB Covid-19 para a inscrição de médicos interessados já está no ar e pode ser acessado clicando aqui.

 

Pro Endocrino setembro 2020
COVID 19