Edital TEEM 2016

relogio 18/01/2016 - 09:49 TEEM 2016

Após a aprovação da AMB (Associação Médica Brasileira), a SBEM Nacional divulga o edital para a prova de obtenção do Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia 2016 (TEEM). As inscrições podem ser feitas do dia 01 até o dia 20 de março. 

Para a inscrição no TEEM 2016, os candidatos necessitam ter inscrição válida e definitiva no CRM e uma das opções abaixo:

  • Comprovar atuação na área de Endocrinologia e Metabologia em período mínimo de 4 (quatro) anos, mediante Declaração padrão disponível aqui  que deverá ser impressa em papel timbrado, conter firma reconhecida de 2 (dois) Responsáveis pela Clínica, Unidade Ambulatorial ou Hospitalar onde o candidato desenvolve ou desenvolveu a prática, e estar acompanhada de cópia simples da identificação profissional (CRM) dos referidos Responsáveis; ou
  • Apresentar Certificado de Conclusão na Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia em Serviço credenciado pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC; ou
  • Apresentar Certificado de Conclusão na Residência Médica, Estágio ou Especialização com prazo de duração mínimo de 2 anos em Endocrinologia e Metabologia em serviço credenciado pela SBEM; ou
  • Apresentar Certificado de Conclusão de Estágio ou Especialização em Endocrinologia e Metabologia em serviço não credenciado pela SBEM, com prazo de duração mínimo de 2 anos, carga horária mínima de 2000 horas/ano, distribuídas entre atendimento ambulatorial, atendimento em unidade de internação e programa teórico.

As provas serão realizadas na Fecomércio, Rua Dr. Plínio Barreto, 285, 1º andar, em São Paulo, SP, nos dias 14 e 15 de maio de 2016.  A primeira etapa, no dia 14, às 14h, será de múltipla escolha e terá duração de quatro horas.

A segunda etapa, de interpretação de casos clínicos, acontecerá no dia 15, mas na parte da manhã, às 8h. Para esta prova, serão 2 horas e meia de duração. Confira mais informações no Edital abaixo.

 

 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018