Diabetes: EASD 2018 em Berlim

relogio 02/10/2018 - 17:41 Diabetes

Começou, nesta segunda-feira, o 54th Annual Meeting of the European Association for the Study of Diabetes, na Alemanha. O evento vai até o dia 5 de outubro e, mais uma vez, a delegação brasileira, com representantes da Diretoria da SBEM Nacional, está presente.

Na abertura, a presidente do EASD 2018 mencionou os números do evento, com um grande número de trabalho. “Além dos inúmeros temas livres orais e posteres, haverá uma ampla gama de palestras convidadas, apresentadas por cientistas ilustres da diabetologia mundial”, disse a Dra Juleen R. Zierath, presidente da EASD.

EASD 2018

Na palestra de abertura, ela mencionou também os canais de comunicação abertos para que seja possível acompanhar, através de webcastings online, diversas apresentações e de acesso livre.

O relacionamento entre as Sociedades de língua portuguesa estão se estreitando. O presidente da SBEM Nacional, Dr. Fábio Trujilho, que está em Berlim acompanhando os debates esteve com o Dr. Anselmo Castela, vice presidente da Sociedade Angolana de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo, e com a Dra. Manuela Sande, endocrinologista do mesmo país. A conversa abordou a Endocrinologia e Metabologia no Brasil e Angola.

Brasil e Angola

Endocrinologia Brasil-Portugal

Importante encontro Internacional entre Brasil e Portugal reuniu a SBEM, SBD, Sociedade Portuguesa de Endocrinologia Diabetes e Metabolismo (SPEDM) e Sociedade Portuguesa de Diabetes (SPD). As Sociedades estão com seus representantes no EASD 2018 e projetos luso-brasileiros estão sendo formatados.

Pelas Sociedades portuguesas, Dr. Davide Carvalho – que esteve presente ao CBEM 2018 - e Dr. Miguel Melo (presidente e vice da SPEDM respectivamente); e Dr. Rui Duarte e Dr. João Raposo (presidente e vice da SPD); e Dr. José Silva Neves, endocrinologista de Lisboa. Pela SBEM - Dr. Fábio Trujilho, Dr. Alexandre Hohl (vice-presidente da SBEM), Dra Hermelinda Pedrosa (presidente da Sociedade Brasileira de Diabetes), Dr. João Salles (vice-presidente da SBD) e Dr. Marcelo Bertoluci (diretor do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM e do Departamento Cardiovascular da SBD). 

EASD 2018

trabalhos no easd

cbaem 2019
Proendocrino set 2018