Dia Mundial do Diabetes – Regionais Região Sul

Notícias

Dia Mundial do Diabetes – Regionais Região Sul

por site em 13 de novembro de 2017


Diversas atividades ao redor do Brasil estão sendo realizadas em prol Dia Mundial do Diabetes. Confira o trabalho feito pelas Regionais da SBEM na região Sul.  

  • Regional SBEM-Paraná 

No sábado, 11 de novembro, foi realizada a sexta caminhada do Diabetes, no Parque Barigui, em Curitiba, Londrina e Maringá. Além disso, a SBEM-PR produziu vídeo abordando sobre os desafios no tratamento do diabetes. O vídeo teve a participa da presidente da Regional, Dra. Silmara Leite, e da Dra. Ana Cristina Ravazzani, presidente da Regional da SBD-PR.   

Dia Mundial do Diabetes - Regional SBEM-PR 

Vídeo Regionais da SBEM-PR e SBD-PR: Desafios do tratamento do diabetes

  • Regional SBEM – Santa Catarina 

No dia 7 de novembro, aconteceu a palestra  Diabetes Gestacional e Alimentação Saudável na gestante. A atividade foi promovida pela Sociedade Brasileira de Diabetes, Santa Catarina, no Spaço Mãe + Bebê, em Joinville.

No dia 10 de novembro, foi realizado o lançamento da da Rede DEDICAR, um grupo de apoio e interação para crianças e adolescentes diabéticos e familiares, em Itajaí, Santa Catarina. Os encontros estão disponíveis para toda comunidade. A ação fez parte das ações do Dia Mundial do Diabetes da SBEM Santa Catarina. 

Em Blumenau, Santa Catarina, foi realizado a sexta edição do Seminário Blumenauense de Diabetes. O tema desse ano foi “Autocuidado apoiado como estratégia para melhor adesão do paciente ao tratamento de condições crônicas como o Diabetes”. O evento foi uma iniciativa do Nucleo de Apoio aos Diabéticos (NAD), com o apoio da regional SBEM-SC. 

No dia 11 de novembro, a SBEM-SC junto com os alunos da Liga Acadêmica de Endocrinologia e Metabologia da UNISUL, Campus Padra Branca, em Florianópolis, realizaram uma ação educativa ao ar livre para incentivar hábitos saudáveis. Além disso, foram feitos testes de glicemia, verificação da pressão arterial e orientações sobre os cuidados com diabetes. No dia 14, a ação aconteceu no Beiramar Shopping.

Já em Joinville, foi realizada a ação educativa no Zoobotânico da cidade com mais de 250 exames de glicemia capilar realizados. Também em Joinville aconteceu a Caminhada Azul, no dia 15 de novembro, ee o mutirão do diabetes, em 18 de novembro. Já em Palhoça, as ações aconteceram no dia 14 de novembro.

Dia Mundial do Diabetes - Regional SBEM-SC

  • Regional SBEM Rio Grande do Sul

O presidente da Regional da SBEM RS, Tiago Schuch, participou do Jornal do Almoço, da RBS TV (Filiada à Rede Globo), e falou sobre o diabetes no Brasil. Para assistir a entrevista, acesse o link.