Crowdfunding na Área de Diabetes

relogio 07/05/2018 - 11:17 Diabetes

A GlucoNightWatch (GNW) anunciou, no final de abril, o lançamento de sua campanha de Crowdfunding Kickstarter, para financiar a produção de sua nova pulseira, a GlucoSentry. A marca de € 40,000 do Crowdfunding está próxima. Para ajudar, basta com partilhar o comunicado de imprensa e a hashtag  #Wekeepfighting.

*Atualizado em junho - o projeto já conseguiu levantar a verba suficiente no Crowdfunding

Segundo os fabricantes, o produto é composto por um sensor FreeStyle Libre conectado a um aplicativo. O GlucoSentry possui um sistema de alarme que funciona remotamente e faz o monitoramento contínuo e automático da glicose a cada cinco minutos.

Com o equipamento, as pessoas não precisam acordar ou parar o que estão fazendo para medir o nível de glicose no sistema. Dessa forma, pais podem monitorar seus filhos enquanto estão na escola ou brincando.

Para usar o GlucoSentry, basta se registrar como prestadores de cuidados e digitar seu número de telefone ou endereço de e-mail no aplicativo. A partir desse momento, eles serão notificados automaticamente das alterações de níveis de glicose. Se níveis glicêmicos perigosos forem atingidos, ou se houver um problema com o dispositivo que impeça leituras corretas, eles receberão um alerta.

Além de leituras automáticas a cada 5 minutos, o equipamento permite leituras sob demanda, pressionando uma imagem na tela inicial do aplicativo de saúde. Ele também permite que os usuários configurem alarmes remotamente, enviando uma mensagem ou ligando para um telefone externo. Se uma leitura atingir valores perigosos, eles podem alertar imediatamente alguém. Se o usuário for alertado e não responder a três avisos, o GlucoSentry configurará um alarme local no smartphone do usuário para acordá-lo para agir ou alertar seu médico.

No caso da bateria do telefone do usuário chegar a menos de 10% a qualquer momento, ou se a pulseira sair do FreeStyle Libre Sensor (o que evita as leituras corretas), outro alarme irá alertar sobre o problema.

 

EMBE 2019
Universidade online SBEM