Webmetting: Osteoporose

Webmeetings

Webmetting: Osteoporose

por site em 9 de setembro de 2013


Na terça feira, dia 17 de setembro, acontecerá mais uma edição do Webmeeting da SBEM, cujo tema será: Avaliação em Osteoporose – Laboratório e Atualização em DXA.  O assunto terá como palestrantes a Dra. Cynthia Brandão e o Dr. João Lindolfo Borges e o início está marcado para às 21h (horário de Brasília) na Área Cientifica do site da SBEM.

O Dr. João Lindolfo Borges ficará responsável por abordar sobre a importância, limitações, interpretação e indicações da Densitometria Óssea.  Já a Dra. Cynthia Brandão palestrará sobre: Avaliação Laboratorial na Osteoporose. “É um assunto muito relevante, pois cerca de 30-40% das mulheres e até 60% dos homens apresentam outras causas que levam à perda óssea além das mais comuns como a menopausa e o envelhecimento”, declarou a médica.

A doutora explica que na apresentação irá mencionar sobre a necessidade de diagnosticar a doença. “Ao diagnosticarmos as causas secundárias da perda óssea, aumentamos muito a chance do sucesso terapêutico, pois muitas destas doenças ou condições clínicas de risco para osteoporose são tratáveis. Exemplos: doenças com má absorção intestinal, doenças hepáticas e renais, doenças hematológicas, doenças endocrinológicas (diabetes), hipogonadismo, uso de certos medicamentos, hipovitaminose D, etc”, declarou.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de webmeeting, conectando-se a Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada. Assim o participante também poderá enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa.  
É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.