Webmeeting: Síndrome de Cushing

relogio 09/05/2013 - 19:52 Webmeetings

Na próxima terça-feira, dia 14 de maio, acontecerá mais uma edição do Webmeeting da SBEM, cujo tema será: Atualização em Síndrome de Cushing. Os responsáveis pelas palestras serão os doutores Márcio Machado e Luiz Eduardo Wildemberg e o debate será mediado pela presidente da SBEM, a Dra. Nina Musolino.

O programa terá início, como acontece habitualmente, a partir das 21h (horário de Brasília), e para assistir é preciso estar logado na Área Cientifica do site da SBEM.   

Segundo o Dr. Márcio Machado, o assunto será abordado através de apresentação de aula de 20 minutos, contendo slides sobre a revisão da literatura do assunto. “O foco será o diagnóstico da Síndrome de Cushing em populações de diabéticos”.

Tópicos como: consenso de diagnóstico da Síndrome de Cushing; Síndrome de Cushing oculta; pesquisa da Síndrome de Cushing em diabéticos; e pesquisa da Síndrome de Cushing em obesos serão abordados pelos médicos.

Com o intuito de convidar os internautas, o Dr. Márcio Machado deixa o recado: “participe ativamente através de perguntas durante e após a apresentação das aulas sobre esse difícil e desafiador assunto”.
Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de webmeeting, conectando-se a Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada. Participando online os associados podem enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação interativa.  

É necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019