Webmeeting 2016: Tratamento da Osteoporose

relogio 12/04/2016 - 09:52 Eventos Médicos

Na próxima terça-feira, dia 19 de abril, às 21h, será realizada mais uma edição do Webmeeting. O tema desta vez será "Questões atuais no tratamento da Osteoporose". Os doutores Victoria Borba e Bruno Ferraz de Souza serão os responsáveis pelas palestras.

A Dra. Victoria Borba falará sobre "Vitamina D: Ações ósseas e não ósseas" e o Dr. Bruno Ferraz de Souza terá como tema "Bisfosfonatos até quando usar?".

De acordo com o Dr. Bruno Ferraz, o assunto é relevante para os especialistas. "A osteoporose é um importante problema de saúde pública, com grade morbidade e mortalidade. Os bisfosfonatos são as principais classes de drogas utilizada no tratamento da osteoporose. Há alguns anos surgiram dúvidas sobre efeitos deletérios do tratamento prolongado com essas drogas, e portanto se questiona qual seria a duração ideal do tratamento. O objetivo deste webmeeting é trazer atualizações e sugestões práticas de como manejar o uso dos bisfosfonatos", explicou.

O especialista comenta, ainda, que durante a palestra serão apresentados os objetivos do tratamento da osteoporose, os dados epidemiológicos da efetividade e os riscos, o posicionamento de diferentes sociedades e especialistas sobre a duração ideal e como conduzir a interrupção.

Já a Dra.Victoria Borba abordará questões relacionadas a Vitamina D. "Falarei sobre como é a ação nos ossos, no intestino, ajudando a manter o cálcio sérico estável. Também discutiremos os níveis normais para esta finalidade e sua ação no músculo esquelético, ajudando a manter as fibras rápidas e como isso pode proteger das quedas", informou.

A especialista também mostrará os resultados de estudos atuais em relação ao controle do diabetes, HAS e também alguns sobre cancer.

Para os que desejam assistir a discussão, basta acessar a área de Webmeeting, conectando-se na Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada. É interessante se logar 5 ou 10 minutos antes para testar o funcionamento.

Os associados poderão enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa. A SBEM lembra que é necessário atender a alguns pré-requisitos como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.

 

 

cbaem 2019
Pro Endocrino abril 2019