Como vem sendo divulgado, os webmeetings – conferências online da SBEM – ganham novo formato a partir da sua primeira edição em 2017. A proposta é criar uma maior interatividade entre os palestrantes e os associados que acompanham, em tempo real, os debates.
Além dessa proposta, a SBEM fez um planejamento para que temas escolhidos possam estar sendo discutidos pela sociedade de uma forma geral. O Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente da entidade e responsável pela área científica da SBEM, explicou que no webmeeting do dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, o tema não poderia ser outro: Menopausa e Reposição Hormonal.
A proposta do formato será adotada a partir dessa primeira edição. “Os temas serão abordados em forma de colóquio, sem apresentações formais, indo de encontro a uma solicitação dos próprios sócios da SBEM”, explicou o Dr. Hohl.
Para o endocrinologista, que mediará o debate entre as doutoras Dolores Pardini e Amanda Athayde, será possível responder os questionamentos de quem estiver online assistindo. Isso tornará o webmeeting muito mais dinâmico na opinião dos participantes.
Para a Dra. Amanda, este novo formato do webmeeting chamará a atenção para o fato de inúmeras mulheres serem subtratadas, devido ao medo de hormônios, deixando bem clara a segurança dos medicamentos utilizados, “diferenciando-os bem daqueles utilizados como bioidênticos”.
Ajudar a mulher durante o climatério é um ponto central para a Dra. Dolores. Entre pontos que provocarão o debate estão a nova classificação permenopausa e a identificação dos sintomas desse período. “Assim a mulher pode ter mais confiança na procura de ajuda sobre a anticoncepção nesse período. Sabemos que é um assunto, tema muito aflitivo para as mulheres e pouco discutido apesar da sua extrema importância.
O que não mudou nos webmeetings é o acesso que continua sendo realizado através de login e senha na área científica do site da SBEM. A recomendação é entrar na área com alguns minutos de antecedência.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
Dr. João Modesto, presidente do Congresso Brasileiro de Atualização em Endocrinologia e Metabologia 2021, fala sobre o planejamento e as expectativas para o evento em João Pessoa.
O formato mudou e se adaptou ao novo normal e de quatro dias, o evento passou a oito dias. Vejam alguns dos momentos do e-CBEM 2020, em entrevistas, premiações, vídeos e reportagens.
Os quatro Prêmios da SBEM foram criados para reconhecer e valorizar profissionais que são referências dentro da medicina e da Endocrinologia Brasileira. Vejam como foi a entrega aos laureados em 2020: Dr. Renan Montenegro, D...
Durante a reunião do Conselho Deliberativo, a Regional Pernambuco apresentou a candidatura e será a sede do Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia 2024.
A SBEM vem a público divulgar o posicionamento da Associação Médica Brasileira, que acaba de ser publicado, em relação à Covid-19 e à vacinação da população br...
As Doenças Raras são manifestações que podem simular doenças comuns, dificultando o seu diagnóstico, causando elevado sofrimento clínico e psicossocial aos afetados, e suas famílias. ...
Todas as Regionais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia começaram o ano com novas diretorias. Conheça os presidentes e saibam os contatos das 22 Regionais espalhadas pelo país.
Vejam os nomes que compõem às diretorias 2021 – 2022 dos dez Departamentos Científicos que integram a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Saiba quais os endocrinologistas que estão compondo as 18 Comissões da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, gestão 2021-2022.