Webmeeting no Dia 7 de Março

relogio 03/03/2017 - 08:57 Educação Médica

Como vem sendo divulgado, os webmeetings – conferências online da SBEM – ganham novo formato a partir da sua primeira edição em 2017. A proposta é criar uma maior interatividade entre os palestrantes e os associados que acompanham, em tempo real, os debates.

Além dessa proposta, a SBEM fez um planejamento para que temas escolhidos possam estar sendo discutidos pela sociedade de uma forma geral. O Dr. Alexandre Hohl, vice-presidente da entidade e responsável pela área científica da SBEM, explicou que no webmeeting do dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, o tema não poderia ser outro: Menopausa e Reposição Hormonal.

A proposta do formato será adotada a partir dessa primeira edição. “Os temas serão abordados em forma de colóquio, sem apresentações formais, indo de encontro a uma solicitação dos próprios sócios da SBEM”, explicou o Dr. Hohl.

Para o endocrinologista, que mediará o debate entre as doutoras Dolores Pardini e Amanda Athayde, será possível responder os questionamentos de quem estiver online assistindo. Isso tornará o webmeeting muito mais dinâmico na opinião dos participantes.

Para a Dra. Amanda, este novo formato do webmeeting chamará a atenção para o fato de inúmeras mulheres serem subtratadas, devido ao medo de hormônios, deixando bem clara a segurança dos medicamentos utilizados, “diferenciando-os bem daqueles utilizados como bioidênticos”.

Ajudar a mulher durante o climatério é um ponto central para a Dra. Dolores. Entre pontos que provocarão o debate estão a nova classificação permenopausa e a identificação dos sintomas desse período. “Assim a mulher pode ter mais confiança na procura de ajuda sobre a anticoncepção nesse período. Sabemos que é um assunto, tema muito aflitivo para as mulheres e pouco discutido apesar da sua extrema importância.

O que não mudou nos webmeetings é o acesso que continua sendo realizado através de login e senha na área científica do site da SBEM. A recomendação é entrar na área com alguns minutos de antecedência. 

cbaem 2019