Webmeeting: A Massa Óssea na Infância e Adolescência

relogio 11/12/2012 - 11:08 Notícias

Na última terça, dia 18, aconteceu a edição final do webmeeting da SBEM de 2012. Com o tema “A massa óssea na infância e adolescência”, a videconferencia foi conduzida pelos médicos Dr. Luiz Cláudio Castro e Dra. Cynthia Brandão, que focaram suas apresentações nos seguintes pontos: “Patologias que comprometem o pico de massa óssea” e “O pico de massa óssea e sua mensuração”.

Os especialistas falaram sobre a importância de adquirir o pico de massa óssea na juventude para evitar posteriores quadros de osteoporose na vida adulta. Por meio de apresentações de situações e fatores que podem comprometer essa aquisição adequada do pico de massa óssea, Dr. Luiz Cláudio e Dra. Cynthia deixaram claro que esse quadro pode ser influenciados por doenças, medicamentos, pela parte nutricional, atividades físicas e também pela própria genética do paciente.

Para os interessados que perderam a oportunidade, ainda é possível assistir a vídeoaula, basta acessar a página do webmeeting, na Área Científica do site da SBEM, todas as as videoconferências anteriores ficam disponíveis para serem vistas na íntegra, mas não será possível enviar perguntas aos palestrantes.

Vale ressaltar que apenas sócios quites com a anuidade e com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, podem ter acesso aos webmeetings.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018