Webmeeting: Hipogonadismo Masculino

Webmeetings

Webmeeting: Hipogonadismo Masculino

por site em 12 de setembro de 2012


Nesta terça-feira, dia 18 de setembro, acontece mais uma edição do webmeeting da SBEM, com o tema “Hipogonadismo Masculino e DM”. Os responsáveis pelas palestras serão os médicos Dr. Ricardo Meirelles e Dr. Alexandre Hohl. A videoconferência terá inicio a partir das 21h (horário de Brasília), acessada pela Área Cientifica da SBEM.

Segundo o Dr. Ricardo Meireles o diabetes é uma doença cada vez mais frequente e a associação com o hipogonadismo não é rara. O médico diz que o endocrinologista precisa estar atento ao diagnóstico da concomitância das duas doenças para oferecer ao paciente o tratamento mais adequado e completo, já que ambas são da competência do endocrinologista.

“A terapia hormonal ainda é pouco utilizada, principalmente, porque não se faz o diagnóstico do hipogonadismo. Isto é particularmente importante no paciente diabético, pois a deficiência de testosterona dificulta o controle da glicemia”, explica o médico.

A abordagem sobre tratamento do problema será feita pelo Dr. Alexandre Hohl, que, atualmente, é presidente do Departamento de Endocrinologia Feminina e Andrologia.

Para os que desejam assistir a discussão basta acessar a área de webmeeting, conectando-se a Área Científica do site da SBEM, na data e hora marcada, assim o participante, também, poderá enviar perguntas em tempo real e tornar sua participação mais interativa.

A SBEM lembra que é necessário atender a alguns pré-requisitos para participar do webmeeting, como estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos, além de estar com a anuidade quitada.

Quem não puder participar em tempo real, é possível assistir a videoconferência em outro momento, já que elas ficam disponíveis para serem vistas na íntegra na Área Científica, porém não será possível enviar perguntas aos palestrantes.