Webmeeting Extra

relogio 07/12/2009 - 15:47

Com o objetivo de repercutir as principais ideias apresentadas no maior congresso de obesidade do mundo, a Diretoria da SBEM Nacional promoveu, no dia 8 de dezembro, às 21h (horário de Brasília), o webmeetingEcos do Congresso Americano de Obesidade”. A videoconferência foi apresentada pelos doutores Henrique Suplicy, ex-presidente da ABESO e professor de Endocrinologia e Metabologia a UFPR, e Walmir Coutinho, membro da Diretoria do Departamento de Obesidade da SBEM. O objetivo desse tipo de webmeeting é permitir aos sócios que não puderam comparecer a congresso internacionais obterem as informações mais importantes neles veiculadas.

De acordo com o Dr. Henrique Suplicy, o webmeeting é uma oportunidade de atualização sobre as novidades apresentadas no Obesity 2009.  “A associação de novas drogas no tratamento da obesidade e o tecido adiposo marrom são temas importantes que foram tratados no Congresso e, com certeza, não ficarão de fora da videoconferência”, afirma.

Segundo Dr. Walmir Coutinho, em sua palestra procurou abordar temas como “Novas Tecnologias Auxiliares no Tratamento da Obesidade”, “Novos Medicamentos no Tratamento da Obesidade” e “Importância do Sono no Tratamento da Obesidade”. Para ele, todos os associados devem participar desta edição extra do webmeeting. “Embora seja considerado o evento de maior abrangência na área de obesidade, poucos brasileiros compareceram, o que tornou a apresentação deste tema fundamental, não somente para quem não pode ir ao evento, que pode se atualizar, mas também para quem foi, que pode contribuir na discussão dos tópicos”, afirma.

O 27th Annual Scientific Meeting of The Obesity Society aconteceu entre os dias 24 e 28 de outubro, em Washington.

A íntegra da apresentação estará disponível a partir desta quarta-feira, às 13h.


Educação Médica

Com o objetivo de promover a Educação Médica Continuada, os webmeetings têm reunido um grande número de especialistas, que aproveitam as reuniões online para se atualizarem e trocarem experiências com outros endocrinologistas. Durante as palestras, os associados podem enviar perguntas em tempo real.

Para assistir ao Webmeeting, os associados precisam estar com as suas anuidades quitadas e com cadastro atualizado junto à SBEM, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos. Atualize agora seu cadastro.