Hoje - Webmeeting: Estudo Declare

relogio 26/10/2018 - 15:31 datas importantes

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia em parceria com AstraZeneca convidam os associados para acompanhar o Webmeeting sobre o estudo Declare.

O encontro online será no dia 13 de novembro, ao vivo, às 19h30, com transmissão realizada direto de Chicago, onde estará acontecendo o Congresso da American Heart Association.

Serão apresentados, em primeira mão, os dados da pesquisa com resultados nos pacientes com diabetes tipo 2. A data é um dia antes do Dia Mundial do Diabetes – 14 de novembro.

Os debatedores do Webmeeting são o Dr. Freddy Eliaschewitz, Dr. Itamar Raz, Dr. José Keet Saraiva, Dr. Otávio Rizi Coelho e Dr. Rodrigo Moreira. O Dr. Itamar é o principal investigador do estudo.

O estudo Declare teve duração de cinco anos, realizado em 33 países com 17.000 adultos com diabetes tipo 2, que apresentavam múltiplos fatores de risco cardiovascular ou doença cardiovascular estabelecida. Eles esperam relatar as conclusões completas em novembro no Congresso da American Heart Association (AHA), em Chicago, Illinois, e compartilhar em um webmeeting especial no site da SBEM.

A SBEM lembra que o acesso será pela área científica do site, e reforça que o horário é um pouco diferente dos habituais dos webmeetings.

É recomendado que os participantes acessem a área alguns minutos antes do inicio dos debates. 

cbaem 2019
Proendocrino set 2018