Webmeeting em 30 de Maio

relogio 26/05/2017 - 15:00 Eventos Médicos

Nesta terça-feira, dia 30 de mario, será realizado mais um webmeeting da SBEM, o terceiro do ano. A videoconferência está marcada para às 21h. Os temas serão “Iodo: situação atual no Brasil” e “Reposição: mitos e verdades”.

As doutoras Patrícia de Fátima Teixeira e Rosalinda Camargo são as responsáveis pelas aulas, que tem duração de 60 a 90 minutos. O presidente da SBEM, Dr. Fábio Trujilho, será o mediador.

O presidente da SBEM destacou que um dos assuntos que deverão ser abordados neste webmeeting trata-se da questão da necessidade de suplementação de iodo na gestante e os mitos e verdades sobre o uso do Lugol.

Uma das responsáveis pela videoconferência, a Dra. Rosalinda Camargo falou sobre a expectativa de participar do webmeeting. A endocrinologista afirmou que iodo é um tema muito importante e que deve ser destacado sempre. “É importante falar sobre a questão, pois a ingestão adequada do iodo é essencial para prevenção das doenças decorrentes da deficiência ou excesso dele, principalmente na população de risco: crianças, adolescentes e gestantes.Tenho participado das reuniões da Comissão Interinstitucional para Prevenção e Controle dos Distúrbios por Deficiência de Iodo do Ministério da Saúde”, disse a médica, que é uma dos representantes do Iodine Global Network (IGN) no Brasil.

A Dra. Patrícia de Fátima também informou que durante a aula será apresentada a questão da situação do status nutricional de iodo na população brasileira. “Serão demonstrados resultados de estudos conduzidos em diferentes regiões do país. Além de alguns mitos sobre reposição/suplementação de iodo.”

Para assistir, basta o associado acessar a página do webmeeting, na Área Científica do site, no dia e horário marcados e fazer o login. Durante as apresentações, é possível o envio de perguntas em tempo real.

cbaem 2019
Proendocrino set 2018