Webmeeting: Disfunções Tireoidianas na Gestação

Eventos Médicos

Webmeeting: Disfunções Tireoidianas na Gestação

por site em 22 de maio de 2019


No mês que marca a Semana Internacional da Tireoide o assunto tratado no próximo Webmeeting será baseado no tema da Campanha deste ano. No dia 28 de maio, às 21h, a Dra. Maria Izabel Chiamolera falará no programa sobre atualização em disfunções tireoidianas na gestação, com a participação do Dr. João Roberto Maciel Martins É uma atividade exclusiva para associados da SBEM.

De acordo com a especialista, as alterações tiroidianas na gestação são muito frequentes e pode ter consequências tanto para a gestação quanto para o desenvolvimento fetal. Por isso, saber diagnosticar e tratar tais alterações é muito importante. Com foco no tratamento, a médica comentou sobre os tópicos que serão apresentados durante essa edição no programa. “Falarei sobre as alterações fisiológicas durante a gravidez, e o que existe de evidencias atuais no diagnóstico do hipotiroidismo, doença auto-imune e do hipertiroidismo”, pontuou.

Para acompanhar o debate online, é necessário atender a alguns pré-requisitos, como ser associado da SBEM; estar com seu cadastro atualizado, com os campos Nome, Email, RG, CPF e CRM corretamente preenchidos; além de estar com a anuidade quitada.

Em um mês em que assuntos relacionados à Tireoide estiveram em alta, a Dra. Maria Izabel conta com a participação dos especialistas. “Caros colegas, esse Webmeeting foi feito para atualizá-los no que há de mais recente nas alterações tiroidians na gestação. Vamos começar com uma revisão das alterações fisiológicas e conversar sobre vários trabalhos recentes sobre tratamento de hipotiroidismo subclinico, uso de drogas antitiroidianas e o consenso da ATA de 2017” finalizou.

Em 2019 ocorreu uma mudança na plataforma de acesso ao programa. Para assistir o Webmeeting os associados deverão entrar na Universidade Online SBEM. A videoconferência estará disponível no link abaixo.